PALAVRA DO PRESIDENTE: MAIS UMA ETAPA VENCIDA

Após o enorme sucesso que foi a realização do "41º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos", que trouxe para Maceió representantes das diversas associações regionais filiadas a ABRACE, sinto-me realizado por mais uma etapa vencida dentro dessa longa jornada que tem sido administrar a ACDA.

O Congresso foi, de longe, a nossa maior e mais trabalhosa missão, envolvendo o conhecimento e o espírito empreendedor de uma equipe que se mostrou competente, perseverante e profissional. Mas Deus resolveu nos presentear - e me refiro a todos que fazem a ACDA - com a aprovação unânime de todos que participaram do evento: alagoanos e companheiros de outros Estados. Sinto-me feliz, mas não menos responsável. Porque agora temos pela frente outras responsabilidades, e espero estar à altura para assumi-las com galhardia e muita vontade de realizar.

Lembro-me que, quando assumi a ACDA, vislumbrei um caminho de realizações que estruturasse e organizasse melhor a nossa Associação. Tem sido um trabalho hercúleo e foram muitas as realizações. Promovemos diversos Encontros Regionais, levando a cada recanto de Alagoas, conhecimento, formação e qualificação para os nossos associados do interior do Estado, que viviam afastados do cotidiano da ACDA; organizamos o quadro de associados, excluindo aqueles que estavam em desacordo com o que preconiza nosso estatuto; criamos um Plano Anual de Ações, detalhando com antecedência todas as atividades planejadas; fornecemos aos nossos profissionais que atuam no estádio Rei Pelé o tradicional lanche; criamos uma forma de congratular e unir os nossos sócios por meio do “Racha das Quintas”, no antigo Clube Fênix Alagoana; realizamos diversas assembleias mensais; fazemos sempre a prestação de contras trimestral ao Conselho Fiscal, colocando-as à disposição dos associados.

Além disso, reestruturamos o site oficial da ACDA, tornando-o mais moderno e funcional, criando interatividade com os cronistas e imprensa esportiva; divulgamos regularmente nossas realizações na mídia; inauguramos um expediente que funciona de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas, em nossa sede; atualizamos o cadastro de associados; está em fase de aprovação o Estatuto da Entidade conforme vigência da lei; fizemos o registro misto da logomarca da ACDA (Sigla+logo); ampliamos a divulgação de nossa entidade com a criação de uma página na rede social; investimos na compra de uma impressora Datacard para a confecção das carteiras, fazemos atualização periódica nos Layouts das credenciais, colocamos à disposição dos cronistas uma sala no estádio Rei Pelé para descanso; reformamos e alugamos a sala da ACDA no edifício Breda, renegociamos o pagamento de compromissos em atraso, como taxas de condomínio, de localização, corpo de bombeiros, IPTU, entre outras. Conseguimos também aprovar a lei que nos permite arrecadar 2% da renda líquida de todos os eventos esportivos realizados em Alagoas, e muito mais.

Considero-me honrado por assumir o destino dessa Entidade e, estou ciente de que ainda há muito por fazer. Porém, convicto de minhas obrigações e, cada vez mais, estimulado para realizar muito mais e vencer os obstáculos que venham pela frente.

José Jorge Lins- Presidente da ACDA

21/10/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados