O PERIGO QUE APAVORA
por Antonio Correia em 18/7/2009
Torcedor até que pode achar e externar a opinião de que o treinador fraco, desatualizado, entregador de camisa, tudo bem. É um direito de quem paga ingresso para comparecer aos estádios e torcer pelo clube do seu coração. Na minha modesta opinião, coleguinhas da imprensa é que não deveriam publicar tais sentimentos emocionais. Entendo a necessidade de haver respeito ao profissional , ao ser humano. No caso específico do CRB, Fito Neves foi demitido porque a direção alvirrubra, na sua santa sabedoria, não aceitou a sua maneira leve de trabalhar, independentemente da situação regatiana na tabela da Terceirona. E aí eu pergunto: será que os cartolas desconheciam as características do Fito Neves? Ou não procuraram informações a respeito do professor? Será que só agora é que viram - e não gostaram - dos métodos do experiente comandante técnico? Isso, Justamente com o CRB vindo de uma vitória sofrida porém importante, que lhe valeu sair da lanterna do Grupo B. Não é comum se demitir técnico após uma vitória e num momento crucial da competição.

Não foi a primeira vez que isso ocorreu no futebol de Alagoas. Pelo visto, os dirigentes é que pisam na bola quando realizam contratações precipitadas e mal avaliadas. Depois se arrependem e aí o filme é o manjado de sempre. É por essas e outras que o nosso futebol como está no cenário regional, crescendo como rabo de cavalo. Enquanto a cartolada não aprender a separar o joio do trigo e trabalhar com profissionalismo, o panorama vai ser este, de perspectivas sombrias.

Temendo mais um rebaixamento, a diretoria alvirrubra está apavorada. Agora sobrou para o técnico, jogadores anteriormente foram afastados e outros estão na alça de mira. O CRB disputa com o Confiança, de Sergipe, para ver qual dos dois cairá para a Série D do futebol brasileiro. Lembrando que o Galo caiu em 2008 da B para a C. O perigo existe, como revólver na mão de macaco.




primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

17/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados