TÍTULO ANUNCIADO
por Antonio Correia em 18/5/2009
O ASA sagrou-se campeão alagoano de 2009 com inteira justiça, contabilizando o sexto título da sua história. Foram dois no século passado(1953 e 2000) e quatro no atual Século XXI(2001, 2003, 2005 e 2009), colocando o Alvinegro de Arapiraca como o terceiro ganhador de campeonatos do nosso futebol. CSA e CRB lideram o ranking com 37 e 25 conquistas, respectivamente.
No Século XXI o ASA dá um banho nos concorrentes. Nos nove campeonatos disputados faturou quatro, contra dois do Coruripe, um do Corinthians, um do CRB e um do CSA. A hegemonia do ASA no futebol de Alagoas é marcante, tanto nos Século XXI, com quatro, como na década, com cinco títulos conquistados.
O ASA sobrou no campeonato, ganhando os dois turnos e tendo um aproveitamento de 65% em 26 jogos disputados(16 vitórias, 3 empates e 7 derrotas). O campeão chegou à marca dos 51 pontos, contra 45 do Corinthians, que ficou com o vice-campeonato.
Destaque-se a performance do guerreiro CORURIPE após a contratação do treinador Celso Teixeira. O Hulk não perdeu mais e chegou bravamente às semifinais do returno. O título ficou merecidamente com o ASA, mas há de se destacar as atuações do Alviverde do Litoral Sul nas semifinais e finais do 2º turno.
O time-base do ASA CAMPEÃO, muito bem comandado pelo treinador Vica:
Santos; Leandro, Paulão e Antonelli; Ricardinho, Foiani, Jota, Rodriguinho, Didira e Augusto; Júnior Viçosa.
Com essa base o ASA vai representar Alagoas na Série C do futebol brasileiro, no mesmo grupo do CRB.





primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

20/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados