O SONHO ACABOU
por Antonio Correia em 30/4/2009
Ao perder de 4x0 para o Coritiba, na noite de ontem, no Estádio Rei Pelé, o CSA praticamente encerrou a sua curta, porém marcante trajetória na Copa do Brasil. Ainda terá que fazer o jogo de volta na quarta-feira, em Curitiba, mas, convenhamos, apenas para cumprir tabela. Porque, para reverter a situação e continuar vivo na disputa, o Azulão das Alagoas precisa ganhar de 5x0 em pleno Estádio Couto Pereira. Seria um milagre de muito maior amplitude do que a recente façanha de eliminar o Santos da competição. Claro que milagres acontecem, mas nem sempre os deuses do futebol estão de plantão.

Por ter abatido o Santos na Vila Belmiro, o CSA achou que poderia se dar bem contra o Coritiba, equipe tecnicamente inferior. Acho que não foi uma boa estratégia enfrentar o Coxa de igual para igual. Nesse aspecto, faltou humildade ao time do Mutange, mesmo jogando em casa. Pior foi desperdiçar um pênalti quando o placar ainda estava em branco. Aliás, o Anderson perdeu a penalidade, mas a culpa foi de quem o incumbiu da cobrança. Digo isso apoiado em setoristas que acompanham os treinamentos da marujada. Garantem que existem outros bem melhores, especialmente o meia Camilo, que seria o cobrador oficial. Naquele momento, com o CSA abrindo a contagem, a história poderia ter sido outra. Enfim, quem não faz, leva. E o meia Marcelinho Paraíba encarregou-se de comandar o alviverde paranaense na construção da goleada. O CSA caiu de quatro. Pelo momento que vive a atuação do time até que foi boa, mas a objetividade é fator preponderante no futebol. O Coritiba jogou como time grande que é, respeitando o adversário, cuidadoso, mas decisivo nas finalizações.

Agora é esquecer o Coritiba e pensar no clássico de domingo contra o CRB, pelo Campeonato Alagoano. O CSA estará entre o Céu e o Inferno. Não depende só dele, mas, tanto poderá classificar-se às semifinais do 2º turno como poderá ser rebaixado para a Segundona estadual.



--------------------------------------------------------------------------------

primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

22/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados