O BICHO VAI PEGAR
por Antonio Correia em 28/4/2009
O Campeonato Alagoano pega fogo na briga pelas posições. A última rodada da fase classificatória do 2º turno será disputada no final da semana e as vagas estão praticamente abertas. Só o Corinthians(19 pontos) está garantido na próxima fase, como o primeiro do Grupo A, com Coruripe(12) e CSA(10) brigando pela segunda posição. No Grupo B a situação é diferente, com o CSE(10) sendo o único sem chance. Igaci(19), ASA(18), CRB(16) e Murici(15) vão lutar pelas duas posições. A combinação de resultados será decisiva para as definições do próximo domingo.

O que se suspeitava acabou acontecendo. Teremos um clássico CRB x CSA com altíssima dose de dramaticidade. A vitória será o objetivo de ambos. O CRB tentando a classificação e o CSA , além da classificação, escapar do rebaixamento. O bicho vai pegar no Estádio Rei Pelé.

No caso de vitórias de Ipanema e CSE, o CSA poderá, até, derrotar o rival CRB e ganhar a classificação, porém permanecendo na Zona de Rebaixamento. Iria para a segunda fase do returno buscando os pontos para escapar da degola. Portanto, o torcedor vai ficar de olho na bola e ouvido no radinho de pilha.

Eis a eletrizante rodada do próximo domingo:

ASA X CORINTHIANS

MURICI X IPANEMA

IGACI X CORURIPE

CSE X CAPELENSE

CRB X CSA

Vale salientar que o CAPELENSE, que subiu no ano passado, já está rebaixado. Voltará a disputar a Segundona em 2010. O outro poderá ser CSA, CSE ou IPANEMA.

O quadro atual não permite prognósticos, porque o equilíbrio de forças vem sendo a marca deste campeonato. Quem correr mais terá maiores chances e o “detalhe” poderá ser decisivo.




primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

22/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados