UMA ZEBRA MARAVILHOSA
por Antonio Correia em 24/4/2009
O CSA é, mesmo, outro time na Copa do Brasil. Ao derrotar o poderoso Santos, em plena Vila Belmiro, o Azulão do Mutange honrou o seu nome e representou condignamente o futebol das Alagoas. Prestes a decidir o Campeonato Paulista contra o Corinthians, o Alvinegro santista tinha a vitória como favas contadas, embora ninguém do clube tenha dito isso. Tanto que deixou o meia Paulo Henrique, o artilheiro Kleber Pereira e o zagueiro Fabão no banco de reservas. Na prática, se deu mal. Jogando como time de vergonha o CSA fez o gol logo aos oito minutos, no passe preciso do Fábio Lopes para a conclusão de raça e inteligência do experiente Júnior Amorim. O Santos teve todo o tempo do mundo para reverter a situação, mas não conseguiu. Nem mesmo com as entradas do Paulo Henrique e do Kleber Pereira, na tentativa desesperada de evitar o fracasso. O CSA foi de uma garra impressionante, juntando-se a isso a aplicação tática dos seus jogadores. Quando mais pressionou o Santos, mais apareceu a postura defensivas azulina, com o sentido de marcação impressionante.

Além do herói JÚNIOR AMORIM, autor do gol, há de se destacar a soberba atuação do goleiro JEFERSON, operando grandes defesas e barrando as pretensões santistas. Também dos zagueiros FÁBIO LIMA e CARLOS DIOGO e do volante ANDERSON, guerreiros incansáveis. Dos garotos MAGNO e CAIÇARA. Na verdade, todo o time marujo jogou um grande futebol, na estréia em alto estilo do treinador Gilmar Batista.

O CSA foi uma zebra alagoana desfilando na Vila Belmiro. E daí? O futebol é assim. Nem sempre vence o melhor o favorito. Aconteceu mais uma vez, para orgulho não só dos azulinos, mas dos alagoanos em geral.

No Alagoano o Azulão está mal, corre risco de rebaixamento, mas na Copa Brasil a história é outra. Palavras que consolam, porque melhor seria estar bom no Estadual, tentando o BI, que hoje, não passa de um sonho de verão.





primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

20/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados