PENSE NO CLÁSSICO
por Antonio Correia em 20/4/2009
Pelo andar da carruagem o clássico CRB x CSA será marcado pela dramaticidade, com a vitória sendo decisiva para ambos. Para o Galo, valendo a classificação às semifinais do 2º turno. E para o Azulão, representando a dramática permanência na 1ª divisão do Estadual.
Curiosamente com novos treinadores: Joãozinho Paulista no CRB e Gilmar Batista no CSA. Esses dois tradicionais clubes, detentores das maiores torcidas do futebol de Alagoas, estão bem longe do ideal. O CRB nem tanto, pelo menos vem procurando se organizar com os pés no chão e valorizando a prata-da-casa. Quanto ao CSA, só desmanchando para recomeçar do zero, infelizmente.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ao derrotar o Botafogo por 1x0 e conquistar a Taça Rio, o Flamengo ressurgiu como força viva do futebol carioca. Agora o Mais Querido do Brasil vai decidir o campeonato em dois clássicos sensacionais contra o próprio Botafogo, vencedor da Taça Guanabara. No jogo de ontem, decidindo a Taça Rio(2º turno), o Maracanã recebeu 85 mil torcedores. A decisão do estadual do Rio de Janeiro terá novos confrontos entre rubro-negros e alvinegros nos próximos domingos, dias 26 de abril e 3 de maio.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
O Sport ganha o Pernambucano de forma invicta, sob o comando de um dos melhores treinador do Brasil, que é o Nelsinho Batista. Conquista das mais merecidas para um clube nordestino que também participa da Libertadores com brilhantismo.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Santos e Corinthians vão decidir o Campeonato Paulista em dois grandes clássicos. O São Paulo, do arrogante Muricy Ramalho, não conseguiu superar o Coringão do Mano Menezes e do Ronaldo Fenômeno. Também o Palmeiras, do competente Vanderlei Luxemburgo, ficou no meio do caminho. Perdeu para o Santos, que vem crescendo sob o comando do jovem treinador Vagner Mancini.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
No Rio Grande do Sul, foi mole para i Internacional ganhar o campeonato. A torcida colorada está em estado de graças. O time é muito bom e possui jovens craques para o futebol brasileiro.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
O CSA vai ter que reunir forças para não passar vexame na Vila Belmiro, quarta-feira. Enfrentará o Santos, pela Copa do Brasil, após ter conseguido um empate sem gols aqui em Maceió. Como o Santos está focado na decisão do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, é provável que Vagner Mancini mande a campo um time misto. Mesmo assim o Campeão Alagoano que se cuide, diante no natural favoritismo santista

primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

21/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados