OPOSTOS DA RODADA
por Antonio Correia em 16/3/2009
O Igaci foi a grande zebra da 1ª rodada do returno do Campeonato Alagoano, ao derrotar o CSA por 2x1, em pleno Estádio Rei Pelé. Esse resultado da tarde de ontem foi surpreendente, mas a vitória dos interioranos das mais justas e merecidas. O atacante Rincon conseguiu destroçar a defensiva azulina com um gol e com uma perfeita assistência para a finalização do Etinho, garantindo a vitória. Na verdade, esperava-se muito mais do CSA, especialmente após o retorno do Cícero Cavalcante e seus amigos azulinos. Esse grupo chegou com a missão de pagar os salários atrazados dos jogadores e funcionários do clube. Se pagou, o tiro saiu pela culatra, porque o time do Mutange foi uma ruindade só e não teve garra. Se não pagou, aí está a justificativa para a pífia apresentação. Coloco esta questão no condicional, porque, do Mutange, as notícias são bastante desencontradas. Tem até dirigente dizendo que o clube está unido, quando a gente sabe que não é bem assim. A briga pelo poder e as vaidades pessoais continuam sendo marcantes e só não vê quem não quer.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Na complementação da rodada inaugural do 2º turno, tivemos quatro jogos na tarde de hoje, com resultados dentro da normalidade. Dois ganhadores em casa: Corinthians 2x1 Murici e Coruripe 3x0 CSE. E dois vitoriosos fora de casa: ASA 2x1 Ipanema e CRB 2x0 Capelense. Como se pode observar, dos teoricamente favoritos apenas o CSA decepcionou.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

O ASA, campeão do 1º turno, venceu no alto sertão alagoano, mas a vitória do CRB, em Capela, tem um significado maior. O Galo da Pajuçara, que vem enfrentando enormes dificuldades financeiras e que tem um time bastante limitado, conseguiu uma vitória categórica em pleno Estádio Manoel Moreira. Venceu mostrando superioridade técnica e tendo como característica a garra dos seus jovens atletas. Há de se destacar, por exemplo, as atuações do zagueiro Alex Lima, do ala-direita Tony Maraial, dos volantes Emerson e Johnatan e do atacante Edmar. Jhonatan e Tony Maraial fizeram os gols alvirrubros. Após a partida, o treinador do Capelense, Paulo Roberto Ghillardi, entregou o cargo. Se o campeonato terminasse hoje, o Capelense, que já foi campeão alagoano três vezes, estaria rebaixado para a 2ª divisão estadual. Um detalhe curioso: os rivais CRB e CSA foram os opostos da rodada. O Galo cantou alto fora de casa, enquanto que o Azulão engasgou-se no seu terreiro.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Esta semana o campeonato alagoano pára, para reiniciar no sábado, com a abertura da 2ª rodada do returno. É que na próxima quarta-feira teremos as participações de CSA e ASA na Copa do Brasil. O CSA recebendo o Serra/ES no Rei Pelé e o ASA atuando no Barradão, em Salvador, contra o Vitória. Teoricamente o CSA tem maiores possibilidades de passar à segunda fase da competição, mas é bom lembrar que, certa vez, esse mesmo ASA, com outros jogadores, é claro, conseguiu eliminar o poderoso Palmeiras, do Vanderlei Luxemburgo em plena capital paulista.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

A segunda rodada do returno do Campeonato Alagoano começa na tarde de sábado, na Pajuçara, com CRB x Corinthians. No domingo: Igaci x Ipanema, ASA x Capelense, Murici x Coruripe e CSE x CSA.





--------------------------------------------------------------------------------

primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

21/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados