VANTAGEM TRICOLOR
por Antonio Correia em 9/3/2009
A vitória de 2x1 do Corinthians, em Arapiraca, foi, de certa forma, surpreendente. O ASA é sempre forte jogando nos seus domínios, mas teve pela frente um time jovem e determinado, com plenas condições de alcançar grandes triunfos. No jogo de volta, marcado para a tarde de quinta-feira, em Maceió, o empate favorece ao Corinthians e só a vitória interessa ao ASA. Em disputa o título do 1º turno do Campeonato Alagoano.
Apesar do Corinthians jogar em casa e pelo empate, não se pode apontar o Tricolor como favorito. Porque o ASA já conseguiu, em temporadas anteriores, ganhar jogos importantes no Estádio Nélson Peixoto Feijó.

X-x-x-x-x-x-x-x-x-x

No próximo domingo começa o 2º turno do Campeonato Alagoano, dessa vez com os times do Grupo A enfrentando os do Grupo B. Eis os jogos da rodada: CSA x Igaci; Corinthians x Murici; Coruripe x CSE; Ipanema x ASA; e Capelense x CRB.
CSA e CRB, que decepcionaram no turno, agora tentarão dar a volta por cima no returno. O CSA me parece muito mais preparado, especialmente após a chegada do grupo de azulinos liderado por Cícero Cavalcante. Pelo menos a parte financeira começa a se normalizar nas hostes do Mutange. A mesma sorte não está tendo o CRB, que tem uma diretoria bem intencionada mas a falta de dinheiro é flagrante. E, sem dinheiro, não se pode fazer futebol.

Em se projetando o returno, fica a expectativa quanto as participações de Ipanema e Murici, que estiveram tão bem no primeiro turno. Capelense, Coruripe e CSE também prometem grandes participações.

E, para variar, Corinthians e ASA entrarão como favoritos.
X-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Vejam como o futebol é inflacionado pelos próprios clubes. O Santos, que um dia revelou Pelé para o mundo, acredita ter produzido outra jóia rara nas suas divisões de base. Trata-se do atacante Neymar, de apenas 17 anos de idade. Profissionalizou o garoto com um contrato de cinco anos de duração, com uma multa rescisória de trinta milhões de euros. Espera, dessa forma, afastar o assédio dos grandes clubes europeus.

X-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Ronaldo, que já foi um Fenômeno do futebol, mostrou que ainda pode continuar jogando, apesar de gordinho. Entrou no time do Corinthians, que perdia de 1x0 o clássico com o Palmeiras, para mudar a história da partida. Meteu uma bola na trave, tentou algumas jogadas e, ao apagar das luzes, fez o gol de empate, salvando o Curingão da derrota. Concluiu, de cabeça, um escanteio cobrado da direita. E foi aquela festa total, da torcida alvinegra e da própria imprensa paulista.





primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

20/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados