DECISÃO É DECISÃO
por Antonio Correia em 20/2/2009
A fase semifinal do 1º turno do Campeonato Alagoano terá os jogos de ida na quinta-feira, dia 26. Em Santana do Ipanema o IPANEMA enfrenta o ASA, enquanto que em Murici o MURICI recepciona o CORINTHIANS. Os jogos de volta acontecem no domingo, dia 1º de março, com jogos em Arapiraca e em Maceió, respectivamente. ASA e Corinthians levam a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Lamentável a ausência das maiores torcidas do Estado nessa fase decisiva. Na verdade CSA e CRB decepcionaram inteiramente e não mereciam melhor sorte. E que sirva de lição.

Se futebol tivesse lógica, ASA e Corinthians seriam os finalistas e o ASA o vencedor do turno. Mas, como neste esporte tudo pode acontecer, Ipanema e Murici merecem todo respeito e podem surpreender. Afinal de contas, decisão é decisão.

Agora CSA e CRB tentam se reestruturar e se reforçar para tentar a recuperação no 2º turno. Reformular suas equipes em pleno andamento da competição não é o certo. Mas, como foram tão mal no turno, pior não serão no returno. Essa é a esperança maior de azulinos e alvirrubros.

Essa ausência de CSA e CRB na decisão do 1º turno do campeonato, aumente o interesse dos torcedores alagoanos pelo futebol de outros estados, especialmente do Rio de Janeiro. A decisão da Taça Guanabara, envolvendo FLAMENGO e RESENDE numa semifinal e BOTAFOGO e FLUMINENSE na outra, certamente vai polarizar as atenções. Se o futebol daqui não toma jeito, abre espaço para o torcedor se realizar diante da telinha. É a realidade.









primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

17/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados