ACDA realiza aniversário de 76 anos neste domingo
por Ascom/ACDA em 30/8/2019
A Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA) vai realizar, no próximo domingo, dia 01 de setembro, a partir das 10h da manhã, no Urbis Perucaba, em Arapiraca, o seu aniversário de 76 anos e espera contar com a participação maciça de seus associados e, para isso, irá disponibilizar transporte gratuito para contar com a participação de toda a categoria. O transporte sairá às 7h da manhã do Estádio Rei Pelé. 

De acordo com o presidente Josenildo Souza, a logística necessária para a realização de um grande aniversário e com o menor custo possível para a ACDA foi proporcionada pela estrutura que há na capital do Agreste. “Contamos com o apoio imprescindível do empresário José Levino, do Urbis Perucaba; do Grupo Coringa; da Cachaçaria Brejo dos Bois; da Cervejaria Artesanal; do Hotel Ibis Arapiraca; do Grupo Vieira e tantos outros parceiros que não medem esforços para contribuir com o trabalho da ACDA”, destaca o presidente. 

Souza acrescenta ainda que o aniversário da ACDA contará com a participação do vice-presidente da ABRACE para a região Nordeste, André Luiz, que virá fazer um bate-papo sobre a crônica esportiva no Nordeste. “O vice-presidente da ABRACE/Nordeste trará uma contribuição importante para nossos cronistas e, consequentemente, vai abrilhantar ainda mais o nosso evento, o nosso aniversário”, garante Josenildo.

Josenildo Souza evidencia que a instituição registra novos avanços e destaca a união como ponto forte da categoria. “Fazemos uma gestão compartilhada, com a participação de todos. Aqui, ninguém faz nada sozinho e esse trabalho coletivo é que está fazendo nossa associação avançar”, enfatiza.

Ele menciona como exemplo a participação de representantes da ACDA no Fórum da Crônica Esportiva de Sergipe, ocorrido no último dia 3 deste mês de agosto, em Aracaju, bem como da aquisição de três modernos bebedouros para o Estádio Rei Pelé, em Maceió, e o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

“As parcerias têm sido muito importantes nesse atual momento de conquistas”, confirma o presidente da ACDA e exalta o trabalho conjunto com a Federação Alagoana de Futebol, Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Selaj) e, também, a parceria com a empresa Brejo dos Bois.

Ele também cita o Termo de Doação de 60 cadeiras, por meio da Selaj, para destinação ao Setor de Imprensa do Estádio Municipal de Arapiraca, uma antiga reivindicação dos cronistas esportivos que trabalham na maior praça de esportes do interior de Alagoas. 

"Somos uma instituição com mais de 76 anos de história. Isso comprova a maturidade de todos os que fazem a direção e o compromisso de continuarmos trabalhando unidos em prol de toda a categoria”, finaliza Josenildo Souza, que defende a proposta da interiorização das ações, com a implantação de uma subsede da ACDA na cidade de Arapiraca.

Para o vice-presidente da ACDA, jornalista Ricardo José Oliveira Ferro (Moresi), a associação chega à maturidade de seus 76 anos respirando novas possibilidades de crescimento. “Não tenho dúvida de que vamos construir, diariamente, uma associação pautada na necessidade de se discutir melhor a conjuntura local da crônica esportiva, debater os problemas que afligem os trabalhadores da crônica esportiva no cenário estadual e entender com mais propriedade as demandas nacionais”, frisa o vice-presidente.

Segundo Orlando Lins Dias, diretor jurídico da ACDA, a associação, apesar da maioridade alcançada, de há muito, ressurge, a cada ano, senhora de uma experiência, calcada, no fazer, agir e pensar, dos seus dirigentes, formatando, sempre, o seu desempenho, em apoio aos seus Associados, ao longo de sua existência.

O diretor jurídico destaca, ainda, que está, no entanto, provado e comprovado, que ela não se colocou, sincronicamente, em um pedestal da sua história, em algum ponto do tempo, mas, sim, diacronicamente, vem se fazendo presente, em todos os seus desafios, que são os desafios vividos pelos seus associados/cronistas desportivos de Alagoas, sujeitos de desempenhos magistrais, sobretudo, em dar vida ao Rádio, à Televisão e aos Jornais, fazendo de suas penas e de suas vozes, instrumentos altivos de uma comunicação, cada vez mais desafiadora, com o Universo da Informática.

Ele finaliza dizendo que hoje, a ACDA, forte e desafiadora, desafia quem pensar que pode promover sozinho a crônica desportiva e não perscrutar, no silêncio da reflexão, que, a sua resistência está na união dos seus pares, sujeitos das ações e não objetos da idiossincrasia daqueles que não se sustentam e não alcançam a verdade e a certeza para promoverem a união. “Parabéns ACDA e que Deus salve os cronistas desportivos de Alagoas”, frisa Orlando Lins. 

A ACDA é a mais longeva entidade representante da imprensa esportiva do Estado e completou, recentemente, no último dia 22 de julho de 2019, 76 anos de existência. Já tivemos o privilégio de ter em nossa presidência José Aldo Ivo, Freitas Neto, Márcio Canuto, Antônio Torres, Flávio Gomes de Barros, Waldemir Rodrigues e agora, pela primeira vez, temos um presidente representando o interior, que é Josenildo Souza, radialista e jornalista, radicado no Agreste e na terra de Manoel André.


primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

13/11/2019

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2019 © Todos os direitos reservados