Nota de Solidariedade aos Jornalistas alagoanos
por Ascom/ACDA em 25/6/2019
A Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA) declara integral apoio aos JORNALISTAS alagoanos que, neste momento, enfrentam uma dura luta para manter o seu piso salarial R$ 3.565,27. As principais empresas privadas de comunicação do Estado insistem na esdrúxula e absurda proposta de redução do piso dos JORNALISTAS em 40%, levando-o para o patamar de R$ 2.150,00. 

É evidente que os problemas advindos da crise brasileira não podem ser descontados nas costas dos trabalhadores e o mau gerenciamento das empresas também não é culpa dos JORNALISTAS. Logo, é incabível que os trabalhadores e a representação sindical abram mão de seu piso salarial e de sua dignidade. Ressalte-se, ainda, que o atual piso dos JORNALISTAS alagoanos é fruto da luta de importantes nomes, que dirigiram o Sindicato dos Jornalistas em décadas passadas e obtiveram essa conquista no fim dos anos 70.

É claro que essa investida dos patrões toma por base a Reforma Trabalhista de 2017, que instaurou uma alteração na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), alinhavada por meio da lei nº 13.467, de 2017; e, consequentemente, acelerou o processo de precarização das relações trabalhistas. Nosso respeito e apoio aos JORNALISTAS de Alagoas e ao valoroso Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal).


primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

21/07/2019

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2019 © Todos os direitos reservados