VOLTA AO CENARIO
por Antonio Correia em 21/11/2008
O Capelense, que já foi três vezes campeão alagoano, agora conquista a Segundona no seu retorno à elite do futebol de Alagoas. O CSE, que também subiu para o Estadual 2009, ficou com o vice. Espera-se que as cidades de Capela e Palmeira dos Índios invistam forte nos seus representantes, para que não sejam meros participantes.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

As goleadas impostas por Flamengo(5x2 Palmeiras) e Náutico(5x2 Cruzeiro) confirmam que, num Campeonato Brasileiro equilibrado como o atual, posições serão decididas até a última rodada. Embora de reconheça a larga vantagem do São Paulo(68), o Grêmio(66) e até o Flamengo(63) brigam pelo título. Pelo menos matematicamente. Pelo G-4 da Libertadores, São Paulo, Grêmio, Flamengo, Cruzeiro(61) e Palmeiras(61), nessa ordem, buscam o objetivo.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Na Série C, a briga pelo G-4 que vale a subida para a Série B, vai até a última rodada, programada para domingo, 23/novembro. Atlético/GO(28) é líder e campeão antecipado, seguindo-se o Campinense/PB(20), praticamente garantido. As outras duas vagas normalmente serão disputadas por quatro concorrentes. Guarani/SP, Duque de Caxias/RJ e Águia Marabá/PA estão embolados(18). O saldo de gols define essa sequência na tabela. O Brasil/RS(17) também está no páreo. Eliminados estão o Confiança/SE(14) e o Rio Branco/AC(13). A rodada decisiva terá os seguintes confrontos: Rio Branco x Brasil, Confiança x Duque de Caxias, Guarani x Águia Marabá e Atlético x Campinense. Pelo visto, a Paraíba, com o Campinense, substituirá Alagoas, com a queda do CRB. Sergipe, do Confiança, dançou.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

CRB(24) e Gama(34) já estão rebaixados para a Série C. Restam duas vagas para Fortaleza(39), Criciúma(40), Marília(42), América(43), ABC(44) e Brasiliense(44). Na parte de cima da tabela, Corinthians(82), Avaí(66) e Santo André(64) já garantiram o acessos à Série A. Resta uma vaga, para Barueri(60) ou Bragantino(57). O campeão da Segundona, antecipadamente, é o Corinthians.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

O Campeonato Alagoano de 2009 começa no dia 14 de janeiro, uma quarta-feira. Por que não num domingo? Os grupos A e B terão disputas isoladas. De um lados, CSA, CORINTHIANS, CORURIPE, IPANEMA e CAPELENSE. Do outro lado, CRB, ASA, IGACI, MURICI e CSE. De cada grupo, classificam-se dois para a decisão de turno. No segundo turno, os times do G-A enfrentam os do G-B. Teoricamente o Grupo A é o mais complicado. Mais previsível é o Grupo B, tendo ASA e CRB como favoritos.

primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

20/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados