NOTA DE REPÚDIO
por Ascom/ACDA em 29/1/2018
A Diretoria da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA) vem a público manifestar total solidariedade ao presidente Jorge Lins, que foi atacado, no último dia 22 de janeiro, à noite, durante o Programa Bronca Geral, da Rádio Litoral FM (95,5), pelo senhor Ronaldo da Paz. 

O citado radialista, do Programa Bronca Geral, deixou bem evidente, em seus comentários, que não possui intimidade com a língua portuguesa e, movido pelo desequilíbrio e pouca polidez acusou o presidente da ACDA de "faltar com a decência". Esquece o “radialista acusador” que o ônus da prova cabe a quem alega. 

Ora, amigos da crônica esportiva alagoana, por certo que, o citado radialista desconhece o presidente Jorge Lins e, também, não compreende o significado da palavra decência. Então, vamos traduzir para ele: - decência é sinônimo de probidade, lisura, retidão, correção, brio, nobreza, dignidade, honestidade, honra, honradez, seriedade, respeitabilidade e integridade. 

Expliquemos, de forma pormenorizada, a decência do presidente Jorge Lins. O presidente herdou uma dívida de mais de R$ 38.837,91 referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), do antigo terreno da ACDA; IPTU da sala da ACDA, localizada no Edifício Breda; alvará de localização da sala do Breda e taxas de condomínio referentes à citada sala. O maior débito, referente ao terreno, foi dividido em 24 parcelas, uma vez que tinha deixado de ser pago por gestões anteriores. Saliente-se que, na atual gestão, a ACDA não deve um centavo de real.

Outro fato evidente é que o apresentador do citado programa não conhece o conteúdo do novo Estatuto, aprovado em Assembleia Geral Extraordinária, no último dia 15 de fevereiro de 2017, e registrado em Cartório. 

Ele ignora também o teor da Resolução nº 001/2017, que tornou público aos interessados, profissionais da Crônica Desportiva do Estado de Alagoas, que a Carteira de Associado da ACDA só será disponibilizada àqueles, efetivamente filiados a esta Associação, de conformidade com o disposto no Art. 39, VII, do Novo Estatuto da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas - ACDA. 

A referida Resolução trouxe, em seu parágrafo único, que ficam sem validade, para todos os fins de Direito, as Carteiras expedidas para associados que estejam filiados a qualquer outra entidade de finalidade idêntica à da ACDA, desta mesma base territorial.   

Nós, enquanto diretores da ACDA, repudiamos com veemência o comportamento do senhor Ronaldo da Paz e, ao mesmo, emprestamos total solidariedade ao companheiro Jorge Lins, e nos colocamos ao seu dispor para as ações pertinentes que visem preservar o seu legítimo direito de continuar administrando a nossa querida ACDA com transparência, lisura e respeito ao patrimônio dos cronistas alagoanos. 


primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Comentários da notícia.

29/01/2018 20:58:04 - lauthenay perdigão do carmo
Ronaldo na Paz? Quem é? Não conheço. Conheço o Presidente Jorge Lins desde 1960. Desportista conceituado no mundo do esporte e que faz um trabalho maravilhoso na nossa ACDA.

Jorge você sabe que estarei sempre ao seu lado na caminhada para colocar a nossa ACDA no seu devido lugar.

29/01/2018 13:32:52 - José Roberto Ventura da Silva
Acredito, confio e sempre irei confiar no companheiro Jorge Lins. Um homem íntegro, sério, decente, honrado, possuidor de excelente caráter e uma figura humana extraordinária. Um cidadão que serve de exemplo a todos nós. Parabéns Jorge Lins, conte com o meu apoio no que preciso for, bem como no apoio de todos os que fazem a nossa querida ACDA.

24/04/2018

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2018 © Todos os direitos reservados