ACDA divulga seu Relatório de Gestão de 2017
por Ascom/ACDA em 23/12/2017
O ano de 2017 foi sinônimo de muito trabalho e da busca incansável por dias melhores para a classe de cronistas esportivos no estado de Alagoas por parte da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA) – Entidade Representante da Imprensa Esportiva no Estado há 74 anos. 

E nesta caminhada de 365 dias conseguimos obter algumas conquistas que merecem ser evidenciadas com muito entusiasmo. Dentre elas, o Novo Estatuto da Associação da ACDA, o Primeiro Código de Ética e Disciplina e o Regulamento do Código de Ética e Disciplina da entidade. Trata-se de uma tríade de documentos que irão nortear o dia a dia dos nossos associados. 

Ao longo desse ano procuramos promover algumas capacitações. Dentre as quais, podemos destacar, o 1° Café ACDA com cronistas da capital e do interior. O objetivo principal foi discutir a temática “Como Manter Sua Privacidade No Mundo Virtual”. O evento foi realizado no auditório do CREA/AL, em Maceió. O encontro foi conduzido pelo palestrante Ruslan Queiroz, especialista em Tecnologia da Informação. 

Realizamos também com associados da Capital, Litoral Sul, Zona da Mata, Agreste e Sertão alagoano o 1° Café da ACDA Arapiraca, no Urbis Perucaba. O objetivo principal foi discutir questões inerentes ao trabalho dos cronistas no interior do Estado, promover uma troca de experiências e estreitar laços de amizade e profissionalismo. 

Outra ação que mereceu destaque em 2017 foi a sessão especial em homenagem ao Dia da Mulheres. Nesse encontro a entidade reafirmou sua posição em relação à importância da presença feminina na imprensa esportiva. A ACDA entende que o dia instituído como Dia Internacional da Mulher deve servir, principalmente, para refletirmos sobre as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. 

Além disso, realizamos também o Dia do Cronistas Esportivo, no dia 8 de dezembro, no Clube da ACS, em Guaxuma; e o Jantar de Confraternização, no último dia 13 de dezembro, no Churrascaria O Gaúcho, em Maceió, onde reunimos cerca de 150 associados. 

A ACDA tem incentivado e apoiado a ação intitulada Cantinho da Saudade, que é promovida por Lauthenay Perdigão do Carmo, no Museu do Esporte, no Estádio Rei Pelé. Seguiremos, ao longo de 2018, desenvolvendo nosso trabalho, ou seja, o trabalho do grupo que compõe a ACDA (Diretoria, Conselho Fiscal, Assessoria Especial, Comissão de Ética e Disciplina e Comissão Consultiva). 

A atual gestão da ACDA sempre esteve atenta em relação à participação dos radialistas e jornalistas que viajam para coberturas esportivas em outros Estados; e, para isso, temos interagido, quando necessário, com as lideranças das associações congêneres para que facilitem o trabalho dos nossos profissionais e os ajudem a ter boas condições para desenvolver suas atividades nas praças esportivas fora de Alagoas. 

Continuamos cumprindo, regularmente, com o nosso calendário de reuniões e com a prestação de contas mensal. Trimestralmente, enviamos informações e os balancetes contábeis para os membros do Conselho Fiscal da ACDA. 

Não poderíamos fechar este balanço sem externar o nosso reconhecimento aos parceiros de diretoria, conselheiros fiscais, associados, colaboradores, prestadores de serviços, funcionários e aos amigos que deram e dão suas cooperações para o triunfo alcançado em nossa gestão ao longo de 2017. E um dos nossos principais parceiros é a Secretaria de Esporte e Lazer da Juventude (Selaj), que tem sob seu comando a secretária Claudia Petuba. Convocamos a todos para continuarmos em 2018 servindo a nossa querida ACDA. O compromisso é distinto e merece ser feito!  

É o relatório!


primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

25/05/2018

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2018 © Todos os direitos reservados