ACDA repudia comportamento de torcedores do Fortaleza em relação à imprensa esportiva alagoana
por Ascom/ACDA em 18/10/2017
A Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA) – Entidade Representante da Imprensa Esportiva de Alagoas há 74 anos – vem a público manifestar seu total repúdio à violência cometida por um grupo de torcedores do Fortaleza em relação ao trabalho dos companheiros da Imprensa Esportiva de Alagoas, na partida realizada na Arena Castelão, na cidade de Fortaleza (CE), no último sábado, dia 14 de outubro de 2017. 

A ACDA manifesta, publicamente, sua irrestrita solidariedade aos colegas das Rádios Pajuçara e CBN e reafirma que o comportamento dos torcedores envolvidos neste episódio viola, frontalmente, a liberdade de expressão, um dos direitos fundamentais consagrados pela Constituição de 1988. 

Cabe destacar ainda que o livre acesso à informação e à circulação de ideias são princípios que não podem ser transgredidos sob qualquer pretexto, principalmente quando o país vive um período crítico para o jornalismo. Por fim, a ACDA reafirma sua postura altiva de buscar sempre preservar o legítimo direito da “Nossa Imprensa Esportiva” continuar se expressando livremente.




primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

22/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados