Marcio Canuto é uma das personalidades que ajudou a construir a história de 73 anos da ACDA
por Ascom/ACDA em 31/7/2016
GENTE NOSSA

Luiz Marcio Accioly Canuto – popularmente conhecido como Marcio Canuto, já ultrapassou os 50 anos de jornalismo. Desse montante, 36 deles são dedicados à imprensa alagoana. Nas duas últimas décadas ele tem trabalhado na TV Globo de São Paulo. 

Em Maceió, Canuto foi diretor de esportes dos jornais Diário de Alagoas, Jornal de Alagoas, Correio de Maceió e Gazeta de Alagoas. Além disso, foi editor geral do Jornal Gazeta de Alagoas, repórter e diretor do departamento esportivo da Rádio Difusora AM, Rádio Palmares e Rádio Gazeta AM.

Aqui, no rádio alagoano, era anunciado como “o repórter mais vezes campeão”. Recebeu as mais importantes comendas de Maceió e Alagoas. E também é cidadão honorário de São Paulo, por decisão unânime da Câmara Municipal.

Marcio participou de equipes que fizeram o rádio esportivo alagoano ser respeitado em todo o país. Ele trabalhou ao lado de nomes consagrados do rádio de Alagoas como, por exemplo, Arivaldo Maia, Edson Mauro, Arnoldo Chagas, Sabino Romariz, Reinaldo Cavalcante, Aloísio Alves, Adilson Couto, Antonio Torres, Waldemir Rodrigues, Sergio Ribeiro, Jurandir Costa, França Moura, Jorge Lins, Lauthenay Perdigão e Jorge Vilar.

Marcio Canuto foi presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA), entidade representante da Imprensa Esportiva no Estado há 73 anos, nos anos de 1977/1978 e ele é uma das personalidades que ajudou a construir a história de mais de sete décadas da ACDA.

(Foto: http://multishow.globo.com)


primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

22/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados