ACDA participou de reunião, nesta 4ª feira, na FAF, com Comissão de Vistoria dos Estádios de Alagoas
por Ascom/ACDA em 28/7/2016
A Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA), instituição representativa da imprensa esportiva há 73 anos, participou nesta quarta-feira, dia 27, na sede da Federação Alagoana de Futebol (FAF), de uma reunião com a comissão de vistoria dos estádios de futebol de Alagoas. Os trabalhos do referido grupo têm como foco a primeira divisão do Campeonato Alagoano de Futebol de 2017 e, também, o Campeonato da 2ª divisão de Alagoas deste ano.

Na oportunidade, o presidente da ACDA, radialista Jorge Lins, aproveitou para solicitar a diretoria da FAF para intervir junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em prol do espaço dos cronistas nas transmissões esportivas, uma vez que a confederação publicou um Protocolo de Imprensa e Acesso ao Gramado em 2016, que restringe o trabalho dos repórteres de rádio durante as partidas do Brasileirão.

Lins enfatizou, mais uma vez, que, como todos sabem, a CBF vem limitando esses espaços, tirando o brilho das transmissões por meio do rádio. Segundo ele, “os repórteres de rádio estão proibidos de entrevistar antes e nos intervalos dos jogos e, atualmente, a atuação dos profissionais se restringe as coletivas nos finais das partidas”, destacou o presidente da ACDA.

Durante a reunião Jorge também tratou do local estabelecido para os profissionais da imprensa esportiva trabalhar. Lins explicitou para o presidente da FAF que os referidos trabalhadores da comunicação esportiva ficam expostos ao sol e a chuva. Por sua vez, o presidente da FAF se comprometeu em buscar uma solução para esta questão.


primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

17/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados