JOGADORAS ALAGOANAS SÃO CONVOCADAS PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 20
por Ascom/Sérgio Torres em 31/7/2015
Ingryd Fernanda e Geyse da Silva, a “Pretinha”, têm 17 anos e, recentemente, foram convocadas para a Seleção Brasileira Sub 20. Elas visitaram a sede da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas- ACDA e foram recebidas pelo presidente Jorge Lins, que parabenizou as atletas e desejou sucesso nessa nova fase da carreira deas. Para as meninas, a convocação foi uma agradável surpresa. De início, a mãe de Pretinha não acreditou. Geyse viu seu nome na relação da CBF no Facebook. Já a Ingryd soube da convocação através do advogado do clube onde ambas jogam, a União Desportiva Alagoana.

“-Fiquei muito feliz. Foi uma coisa que eu sempre sonhei e que Deus está me dando agora” disse Ingryd ao saber que tinha sido selecionada. Ela vai se apresentar no dia 03 de agosto para fazer doze dias de preparação no centro de Treinamento de Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro. Só depois, o plantel definitivo será selecionado para defender o Brasil no Sul Americano, marcado para o próximo ano.

Pretinha foi escolhida na seletiva realizada em Recife pelo técnico da Seleção Brasileira Sub 20, Doriva Júnior, enquanto Ingryd foi escolhida na seletiva de Maceió. Por estar lesionada, por enquanto Pretinha não participa da fase de treinamento. Só depois de recuperada deve seguir para Pinheiral.

“Entrar na Seleção Brasileira para mim é uma honra, porque estou representando Alagoas”, destaca.
O sonho das meninas é participar do Sul Americano e serem vistas por algum “olheiro” e, quem sabe, um dia jogarem nos Estados Unidos, a meca do futebol feminino mundial. Elas jogam em uma equipe que carece de uma melhor estrutura. O time sequer tem campo para treinar e precisa de patrocínio. Mesmo assim, conseguiu revelar dois valores em um processo de seleção considerada muito difícil.

primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

22/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados