PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO CONTEMPLA OS TEMAS MAIS ATUAIS DO ESPORTE NACIONAL
por Ascom/Sérgio Torres em 15/7/2015
Atender aos anseios e preocupações da crônica nacional, trazendo para o debate os temas mais palpitantes do esporte brasileiro com ênfase no futebol, a maior paixão nacional, mas sem esquecer o grande evento esportivo que o Brasil se prepara para sediar: as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

É com essa preocupação que a Associação Brasileira de Cronistas Esportivos- ABRACE, junto com a Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas-ACDA, realiza, de 26 a 29 de agosto, em Maceió, o “41º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos”.

A programação foi especialmente planejada para atender a uma gama variada de assuntos de interesse do público-alvo, formado pelos cronistas esportivos brasileiros e pelos amantes do esporte.

No dia 26, a palestra de abertura estará a cargo do consagrado jornalista, comentarista e apresentador Juca Kfouri, que vai falar sobre “O Futebol Brasileiro Pós Copa do Mundo e as Olimpíadas 2016 no Brasil”. No dia 27, será realizado o painel: “Futebol Nordeste: Realidade e Perspectivas”, contando com as participações de João Humberto Martorelli, presidente do Sport Club do Recife, e de Rubens Guilherme Dantas, presidente do ABC, do Rio Grande do Norte.

No dia 28, teremos a satisfação de contar com a participação do Ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, um entusiasta do esporte brasileiro. Ele será o conferencista do dia, falando sobre “A Tecnologia e a Formação de Atletas Olímpicos”. Outra atração é o painel enfocando um tema que representa grande interesse na atualidade: “O Futuro do Futebol Brasileiro”. Participam desse painel alguns presidentes de federações estaduais de futebol: Felipe Feijó, de Alagoas; Mauro Carmélio, do Ceará, e Antônio Aquino Lopes, do Acre.

Além disso, teremos muitas oficinas cobrindo uma variedade enorme de assuntos. Desde a busca da notícia, a narração e a crônica esportiva; passando pelo dia-a-dia dos clubes de futebol, até a comunicação durante as Olimpíadas e a agilidade da informação no mundo esportivo.

Dentro da programação oficial do Congresso, está prevista a realização da Assembleia Geral com a participação dos Delegados Estaduais para a apreciação de contas da atual gestão da ABRACE. Em seguida, ocorrerá a Plenária, quando as Associações Estaduais terão a oportunidade de apresentar suas propostas para a elaboração da “Carta de Maceió”, com as conclusões do evento e a definição do local do próximo Congresso.

Na tabela a seguir você pode conferir a programação científica completa, com todos os temas, palestrantes e participantes dos painéis e das oficinas. Bem como, a programação oficial do evento.

primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

21/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados