COMISSÃO AVALIA REFORMA ESTATUTÁRIA
por Paulo Ribeiro - Coordenador Jurídico em 1/7/2015
DE VENTO EM POPA

Embora um tanto em desuso, esta expressão não deixou de existir, seu significando é que: “algo está indo muito bem”.

É desta maneira e atualmente, o que se observa no desempenho diretivo da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas – ACDA.

Mais que fortes ventos, andam passando e circulando em todas as direções na casa do jornalista esportivo das Alagoas. São reestruturações administrativas, sociais, fiscais e normativas.

Atacando em várias frentes de trabalho a atual diretoria, vem demonstrando dinamismo, seriedade e competência. Os impostos que há mais de vinte anos não vinham sendo pagos a Prefeitura de Maceió agora, já estão todos, parcialmente, quitados. Os imóveis foram e estão sendo reformados e postos em atividades lucrativas. A interiorização da entidade está concretamente e constantemente sendo valorizada com os encontros regionais. O congresso ACDA/ABRACE corre célere, com fortíssimas perspectivas de ser considerado, nacionalmente, como o mais criativo e organizado destas duas últimas décadas. Por outro lado, a Coordenadoria Jurídica acaba de concluir o delineamento da reforma de um novo estatuto, que é uma norma de procedimento e ordenamento jurídico-administrativo necessária ao desempenho funcional da associação. Ele vem se colocar em perfeita consonância com a Constituição Brasileira e demais legislações complementares vigentes.

O atual estatuto, obrigatoriamente, por exigências legais e funcionais, tinha que ser reestruturado seguindo as evoluções normais da convivência humana na sua dinâmica imutável, e assim sendo, tem-se que se promover as adaptações e transformações que passam a ser formas obrigatórias nas linhas estabelecidas pelas relações sociais dentro de uma organização. Foram estas diretrizes, entre os conceitos determinativos do direito e os dinâmicos complexos sociológicos, que imprimiram toda a reestrutura as nossas novas regras.

O novo estatuto se exprime em uma disposição dinâmica e abrangente que veem complementar este moderno modelo administrativo nos seus critérios e poderes em que foram constituídos, reconhecendo e valorizando o ser humano através de mecanismos mais amplos de seus deveres e direitos.

As grandes inovações são os lançamentos do Código de Ética e Disciplina, Comissão de Ética e Disciplina, Regulamento de Ética e Disciplina, Comissão Permanente de Sindicância, Conselho Superior que veem estruturar e modernizar profundamente a ACDA.

A Diretoria Executiva já tomou ciência deste trabalho elaborado pela Coordenadoria Jurídica e, agora, vai submetê-lo as apreciações dos associados através da convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária.

primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

20/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados