Ano de grandes realizações da ACDA terá seu ponto culminante no Natal do Cronista
por em 15/12/2014
O “Natal do Cronista”, a tradicional festa de confraternização de Fim de Ano da categoria, que é comemorada há anos; O evento vai fechar um período de realizações positivas na Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas- ACDA.
O encontro está marcado para 19 de dezembro, sexta-feira, 20h., no salão de festas da churrascaria “Carro de Boi”, localizada na Via Expressa, em Maceió. Toda programação foi preparada com muito carinho para os nossos associados, informou o Coordenador de Cultura Sergio Torres. Além do jantar, vai haver distribuição de presentes.. A confraternização é mais um feito da gestão atual da entidade que congrega os profissionais da imprensa esportiva do Estado, contando com o indispensável apoio de vários segmentos de Alagoas, e em especial da ABRACE, através do seu Presidente Aderson Maia.
As senhas/convite estão sendo distribuídas, com os associados, pelas chefias de esporte dos veículos e na sede administrativa da ACDA, no Estádio Rei Pelé, no período da tarde.
A festa é o laço de um presente com conteúdo bem maior. Durante esse ano que se encerra, o presidente Jorge Lins, junto com seu afinado grupo de trabalho, constituído de cronistas valorosos vem fazendo uma administração que já está sendo apontada por entidades do peso da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos- ABRACE, como um marco referencial.
Foram muitas as ações. Três edições do “Encontro Regional de Cronistas Esportivos” foram realizadas com sucesso em Boca da Mata, São José da Lage e Palmeira dos Índios, com resultado altamente positivo.
Em união dos Palmares, os colegas do interior foram agraciados com a tão sonhada carteira de cronista esportivo, legalizando a situação profissional de muitos e dando condição para uma cobertura adequada do nosso futebol.
A atividade sócio esportiva, coordenada por Elísio Silva, denominada de “RACHÃO DAS QUINTAS”, as quintas-feiras além de ter funcionado como congraçamento , serviu para o lazer dos cronistas. Uma outra ação social, coordenada pela presidência, foi o lanche servido nos dias de jogos, para os profissionais em serviço;
A ACDA teve também destacada participação no comitê organizador da Copa do Mundo em Alagoas, o COMCOPA, quando o Estado recebeu a seleção da Gana.
Participou da inauguração no Estádio Rei Pelé, do Juizado do Torcedor , criado pelo Tribunal de Justiça e Governo de Alagoas. Atuou como convidada, das reuniões de planejamento da Polícia Militar , para os eventos esportivos realizados no Estádio Rei Pelé.
Outra vitória foi a aprovação pela Assembleia Legislativa Estadual do Projeto que criou a Lei Estadual Nº 7.627 de 27 de maio de 2014, que garante à ACDA a arrecadação de 2% da renda líquida de qualquer evento esportivo ocorrido em Alagoas. Isso só foi possível graças à sensibilidade e empenho do deputado estadual Marcos Barbosa, autor do projeto, que teve como relator o deputado Edval Gaia. O apoio irrestrito do Governador Teotônio Vilella Filho , Secretário do Gabinete Cívil Álvaro Machado e do desportista Ednilton Lins.
Mesmo com as dificuldades de administrar uma entidade como a ACDA, que possui poucas fontes de renda, a sala do Edifício Breda, um patrimônio da entidade que estava fechada há anos, foi totalmente restaurada com recursos próprios e já está alugada, gerando renda para a ACDA. Sem falar que a entidade já tem o "Plano de Ações 2015" que será submetido a aprovação da Assembléia Geral no dia 21 de janeiro de 2015.
Por fim, os gestores da ACDA, querem desejar a todos os nossos Associados um Natal repleto de alegrias e um Ano Novo feliz e cheio de grandes realizações.

primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

17/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados