Opinião de Walmari Vilela - Com um pé na Série B
por Walmari Vilela em 21/10/2014
O CRB foi, viu, venceu e voltou com um pé na série B do Brasieirão, sabendo perfeitamente o que precisa fazer para colocar o outro pé lá dentro, no jogo do próximo sábado diante da sua torcida, num campo que oferece as melhores condições para se jogar um futebol de qualidade, o que nem sempre acontece num jogo de decisão.

Vitória, empate e até derrota por 1 a 0 farão com que o CRB coloque o outro pé na série B. Agora, contra um adversário que já conhece, sabe quais são os seus pontos fortes e fracos portanto, com mais chances de alcançar o seu grande objetivo do ano mas não se pense que vai ser mais fácil do que foi no jogo do Rio.

Terá que fazer um jogo que lhe permita errar menos como fez no Rio e por isso ganhou o jogo. Diferente disso, poderá se dar mal porque o Madureira tem um bom time e pode virar o jogo. É bom que todos vão ao Rei Pelé com esta consciência.

O CRB tem tudo para subir mas a metade do caminho para chegar ao topo tem obstáculos difíceis de serem
transpostos.

MAIS UM VIOLENTO MORTO PELA VIOLÊNCIA

É triste mas é a realidade: torcida organizada no Brasil não torce pelo clube que cada um tem no coração. Seus integrantes parecem formar grupos treinados para tudo, menos para torcerem. Pior é que temos que conviver com isso porque os dirigentes nada fazem para eliminar este mal do futebol.

Ontem, em São Paulo, integrantes de uma organizada do Palmeiras, emboscaram e atacaram, à pedradas, a elementos de um organizada do Santos que se dirigiam ao Pacaembu em dois ônibus, levando no lugar de bandeiras, porretes e rojões, armas de “guerra” por eles usadas para se matarem.

E, o resultado foi o esperado: um violento foi morto pela violência. Ele era do lado palmeirense. Foi atropelado e morto por um dos carros de apoio à organizada santista. Outros ficaram feridos e sete foram presos. Pergunto eu: e a CBF o que faz? Fatura rios de dinheiro com o futebol: é a resposta.

SERGIPE NA SÉRIE C

Representado pelo Confiança, o futebol de Sergipe, finalmente, conseguiu acesso e está na série C do Brasileirão. Imagino como estão contentes Carlos Magalhães, Cristiano Prado, Carlos Rodrigues e todos os companheiros da crônica esportiva sergipana. Ótima a subida mas a festa fica por aí. Já precisam trabalhar a partir de agora para evitarem uma queda já no primeiro ano de disputa.

DOIS NA SÉRIE B

O Vasco corre risco de se manter na série B em 2015 porque oseu time ainda não conseguiu dar aos seus torcedores a certeza do seu retorno à série A e o Botafogo tem ótimas condições para descer à série B. A vida é assim, enquanto lutamos para colocar um na série B, o Rio poderá ter dois. Só que segunda divisão para nós é muito bom. Para eles é péssimo.

MURICI VAI PARAR

Preparem-se para ficar sem Murici a partir de 2015. O técnico do São Paulo anda desiludido com a falta de um calendário definido e desmandos no nosso futebol. Disse que não vale a pena o sacrifício pessoal e de sua família para continuar porque não vê chance de trabalhar num futebol organizado, aqui no Brasil.

primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

22/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados