Lauthenay Perdigão lança reedição de livro que conta a história do futebol alagoano
por Assessoria em 15/10/2014
A Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança, nesta quinta-feira (16), às 19h, na Livraria Leitura, a reedição do livro História do Futebol Alagoano: Arquivos Implacáveis, do jornalista e historiador alagoano Lauthenay Perdigão. Com prefácio do jornalista esportivo Márcio Canuto, o livro conta a história e as mais variadas curiosidades sobre este esporte que arrasta multidões em Alagoas.

Marca registrada do autor, o subtítulo Arquivos Implacáveis é homônimo à coluna esportiva que o jornalista assinou durante anos nos periódicos Gazeta de Alagoas e Jornal de Alagoas.

Com uma paixão que vai muito além dos campos, não apenas de torcedor, mas também como pesquisador, Lauthenay compartilha informações e experiências que só quem vive o dia a dia do futebol alagoano possui. “Nossa intenção é levar às prateleiras das livrarias e ao torcedor as peripécias do futebol alagoano tão cheios de alegria e tristeza”, afirma o autor que também é diretor do Museu dos Esportes de Alagoas.

Como foi fundada a Federação, como surgiram os clubes, quais foram os campeões estaduais, os jogadores e dirigentes mais importantes, os torcedores mais conhecidos e até os árbitros que passaram pelo futebol alagoano, tudo de mais relevante nesta história que começou em Alagoas no ano de 1908, estão nas páginas do livro que começou a ser escrito em 1965 e teve sua primeira edição lançada em 1986.

Atualmente, Lauthenay Perdigão é diretor do Museu dos Esportes Edvaldo Alves Santa Rosa – Dida, que faz parte da fundação Lauthenay Perdigão, sediado nas dependências do Estádio Rei Pelé, e assina um blog no MinutoEsportes, (http://www.minutoesportes.com.br/blog/lauthenay-perdigao/) onde conta as histórias do futebol alagoano, muitas, inclusive, presentes em seu livro.

SERVIÇO.
Lançamento do livro História do Futebol Alagoano: Arquivos Implacáveis, de Lauthenay Perdigão
Data: 16 de outubro, às 19h
Local: Livraria Leitura (1º piso do Parque Shopping Maceió, Cruz das Almas)
Aberto ao público
Onde encontrar: no evento de lançamento e, após, nos pontos de venda da Imprensa Oficial Graciliano Ramos

primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Comentários da notícia.

18/09/2015 09:58:02 - Adriano Lopes de Souza
Prezados, bom dia! Como faço para adquirir o livro? Necessito dele para a minha dissertação de mestrado que está relacionada com o futebol em Maceió.

20/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados