Opinião de Walmari Vilela - Foi depressão pós Copa
por Walmari Vilela em 5/9/2014
Foi o primeiro jogo após a Copa do Mundo para os campeões mundiais de 2014 e eles perderam de 4 a 2 para a Argentina, justo seu adversário no jogo final, quando venceram por 1 a 0 e deram aos analistas brasileiros a certeza de que o futebol alemão é quase imbatível e seria o modelo a ser seguido pela seleção brasileira.

A Alemanha não tinha cinco titulares da Copa, entre eles, Lahm, Mertesacker e Klose que ontem se despediram festivamente da sua seleção, poderiam alegar. Mas a Argentina também não tinha cinco titulares do Mundial, inclusive, Messi. Essa desculpa não foi apresentada.

Vários jovens foram escalados mas isso não também foi alegado como motivo para os 4 a 2. A não ser o lateral esquerdo Erick Durm que foi queimado, quando a falha foi tática por deixa-lo exposto diante de uma atuação irrepreensivel do Di Maria e, no final de tudo, veio a causa que levou a Alemanha à derrota: depressão pós Copa.

A minha avaliação sobre a Alemanha é de um time bem treinado e que se preparou para sete jogos, com a consciência de que iria ter jogos difíceis mas que, com organização e um futebol organizado poderiam ganhar o título mundial, como ganharam. Os 7 a 1 sobre o Brasil, o mundo não esperava, muito menos eles.

É inegável o grande momento vivido pelos alemães que continuam formando novos bons jogadores como vimos no amistoso de ontem mas nada que possa colocá-los como imbatíveis ou o grande modelo a ser seguido pelo futebol brasileiro cuja característica dos seus jogadores, imprensa e povo é o inverso dos alemães.

RESOLVE? VOU ESPERAR

O CRB vai buscar um jogador que chegue, entre no time e resolva a falta de gols do Marcelo Macedo. Tem que ser um jogador diferenciado, um goleador. Fiquei pensando. Deve ser algum que está fazendo gol na série A ou na série B. Se for, ótimo. Não é. Quem é? Perguntei ao Luciano Costa. Geovani, respondeu e acrescentou: é diferente, resolve. Vou esperar.

SILVINHO RESOLVEU

Valdemar Correia era o presidente do CRB, nos anos 80.” O time está precisando de um atacante que resolva a falta de gol e eu vou buscar o Silvinho, do Vasco”, me disse. Perguntei. E ele vem. Não sei mas vou tentar, respondeu. Entrou em contato com a direção do Vasco e o Silvinho veio. Fez os gols e o CRB foi campeão. O Silvinho estava jogando no Vasco e o Geovani está jogando em que time?

primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

17/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados