Opinião de Waldemir Rodrigues - Desgaste absolutamente desnecessário
por Waldemir Rodrigues em 3/9/2014
Depois de ditos, desmentidos, empurra prá lá, empurra prá cá, finalmente ficou confirmado para domingo às 19h o jogo CRB x Fortaleza, aquele mesmo que a Polícia Militar de Alagoas não poderia oferecer segurança para que acontecesse no mesmo dia do desfile comemorativo ao 7 de Setembro.

Não vou discutir aqui a obrigatoriedade da força pública trabalhar em um evento privado, com a cobrança de ingressos, porque esta é uma questão macro, que precisa ser debatida nacionalmente, sem açodamento ou interesses pessoais.

A questão toda estava ligada ao fato de apenas em Alagoas ocorrer esta dificuldade, afinal superada, sabe-se lá de que forma, ficando muito claro que quem antecipadamente informou sobre a decisão não tinha poder suficiente para fazê-lo. Como eu disse no título, um desgaste absolutamente desnecessário.

Agora, levanta-se outra questão, a de que não pode haver jogo no dia 4 de outubro, data programada para todas as partidas da última rodada da Série C (incluindo CRB x Cuiabá, em Maceió), por causa das eleições do dia seguinte.

Este, sim, é um caso especial. Dar segurança às eleições gerais não é uma tarefa que possa ser dimensionada da mesma forma que a necessidade de um desfile militar. Entretanto, de novo é uma questão que envolve todos os Estados, não apenas Alagoas.

Assim ou há jogo em todos os lugares ou não tem jogo em canto nenhum.

primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

20/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados