Opinião de Walmari Vilela - Tá na hora de punir,mesmo
por Walmari Vilela em 19/8/2014

Petrus, meio de campo do Corinthians, foi punido pelo STJD com 180 dias pela suposta agressão ao árbitro Raphael (com ph mesmo) Claus no jogo contra o Santos. O interessante nisso é que o agredido, os dois assistentes e os dois árbitros adcionais (aqueles dois vigias que ficam do lado da trave) não viram agressão e nada foi citado em súmula ou ralatório da arbitragem.

A primeira comissão disciplinar do STJD viu agressão e aplicou a Petrus 180 dias de punição, pena que cabe apelação e o Corinthians vai exercitar o direito de defender o seu atleta. Eu não fiquei com a convicção de que o jogador agredira o árbitro e, na dúvida eu não o puniria. Entendo, por outro lado que está na hora de os árbitros punirem, mesmo os jogadores ou vamos ver o dia em que eles tomam o apito e colocam outro para continuar o jogo.

A toda marcação do árbitro, os jogadores partem para cima, discordando. O jogo para e não estamos vendo nem 50 minutos dos 90 com bola rolando. Tá na hora dos dirigentes de clubes acabarem com essa baderna, punindo os seus jogadores que são pagos para jogar e não para reclamar da arbitragem.

O CRB FOI PUNIDO

Por causa da reclamação do Julio Cesar, o CRB foi punido: vai ficar sem o seu goleiro titular num jogo importante contra o CRAC, em que a derrota causará grandes prejuizos ao time na luta pela classificação. Basta lembrar que tomou 3 a 0 do Payssandu. Se perder domingo, volta para Maceió onde vai pegar pela proa Botafogo e Fortaleza. Vacilo nessa hora pode custar caro.

SERÁ QUE O ASA VAI VOAR?

O ASA precisa vencer o Payssandu para escapar do risco maior de rebaixamento. Se conseguir isso, alcançará os 15 pontos, o time readquire confiança e pode pensar na classificação que continuo a não acreditar nela, embora não seja nada impossível. Hoje, tem 12 pontos e 21 a disputar para ganhar 16. Será que o ASA vai voar?


A PRIMEIRA CONVOCAÇÃO

Passei parte da tarde a ouvir opinião dos companheiros da grande imprensa nacional sobre a primeira convocação do Dunga para os amistosos contra Equador e Colombia no início de setembro. Foram chamados 10 dos que estavam nos 7 a 1 para a Alemanha e isso deixou os analistas intrigados.
Interessante é que todos eles continuam jogando como titulares de seus times como antes da Copa do Mundo. Quem está errado: Dunga que convocou? Os técnicos desses jogadores que continuam os escalando para jogar ou os comentaristas? Pelo que ouvi, os colegas (a maioria) acham que esses jogadores não podem mais jogar na seleção brasileira, com algumas exceções. Será que é assim mesmo? Eu não acho.

primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

17/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados