Reforma do Rei Pelé é entregue para receber a seleção de Gana
por ACDA com CadaMinuto em 7/6/2014
As obras do estádio do Rei Pelé visando receber a seleção de Gana para a Copa do Mundo ainda estão em andamento, em sua reta final. Mas o Governo do Estado entregou oficialmente o estádio na manhã desta sexta-feira, confirmando que em dois dias os últimos retoques serão feitos para a conclusão da reforma.

O Governador do Estado, Teotônio Vilela Filho amenizou os atrasos, deixando claro que a parte principal está pronta. “Nós assumimos um compromisso com o governo federal, que por sua vez com a FIFA. Então, dentro do solicitado, tivemos alguns imprevistos, mas a seleção da Gana terá toda estrutura necessária para fazer um grande trabalho nessa Copa do Mundo”, afirmou.

Entre os serviços que precisam ser finalizados, a academia que já tem todos os aparelhos, mas precisa finalizar os ajustes elétricos, o setor de fisioterapia, alguns chuveiros que precisam passar por reparos hidráulicos deve ser feitos nos próximos dois dias, como afirma o Secretário Adjunto de Esporte de Alagoas, Jamerson Lima.

“O principal já está feito. Acredito que nos próximos dois dias nós vamos finalizar o trabalho de detalhes, a “maquiagem”, falando no bom sentido, já que apenas limpeza e ajustes precisam ser feitos”, disse.

A sala de imprensa do estádio, os banheiros para a torcida e principalmente o gramado estão prontos para receber os representantes africanos no mundial. Mesmo assim, máquinas fazem trabalhos constantes para manter a grama do Rei Pelé na melhor condição possível para a chegada dos atletas.

Já o presidente do Comitê Organizador da Copa de Alagoas, o Comcopa e Secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, preferiu destacar o legado que ficará para o Estado após o mundial.

“A entrega dessa reforma representa não apenas a inserção de Alagoas na Copa do Mundo, mas também o legado que ficará para o Estado de Alagoas, para o esporte de uma forma geral, já que não apenas os clubes de futebol, mas as federações esportivas e até a comunidade poderá usar a estrutura do Rei Pelé”, lembrou.

Para a reforma que atendeu as solicitações da FIFA, o estádio Rei Pelé recebeu os recursos de R$ 5 milhões, vindos do Ministério do Esporte, com a contrapartida do Estado e foram aplicados em reforma no gramado, nos novos vestiários, banheiros, academia, centro de fisioterapia, sala de imprensa e mini-campo sintético para aquecimento.


primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

17/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados