Estádio Rei Pelé ganha internet wi-fi durante mundial
por ACDA com Assessoria em 2/6/2014
O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) vistoriou nessa sexta-feira (30) a conexão de internet e a rede wireless do Estádio Rei Pelé. O órgão ficou responsável por propor solução de internet durante o período da Copa, quando a seleção de Gana irá utilizar o principal estádio alagoano para treino.

A solução se deu utilizando recursos já existentes, segundo o superintendente do Itec, Jorge Almeida. “A iniciativa contou com uma estrutura já construída, com a rede de fibra ótica própria do governo, utilizada para o videomonitoramento, o contrato da Infovia, e equipamentos da Educação que cedeu temporariamente solução de rede sem fio. A intenção é a de ser um legado da copa para o estádio, mas ainda estamos estudando a melhor possibilidade da estrutura ser definitiva”, comenta.

Segundo o analista de redes do Itec, Haroldo Andrade, os testes de validação da sala de imprensa do estádio, bem como do sinal no campo foram satisfatórios. “Uma das solicitações ao órgão era a necessidade de internet sem fio para os profissionais que vão trabalhar externamente e isto também foi validado”, afirma Haroldo.

Além da vistoria, o coordenador do Escritório de Projetos do Itec, Raymundo Fernandes participou da reunião do Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo 2014 (ComCopa Alagoas), liderado pelo secretário do Gabinete Civil Álvaro Machado. Raymundo relatou que ainda será feita uma última vistoria pelo Itec antes do estádio ser entregue oficialmente.

Nesta reunião, estiveram presentes o secretário-chefe do gabinete civil, Álvaro Machado; a secretária adjunta do Esporte do Estado, Vânia Maria Quintela; o secretário Municipal do Esporte e Lazer, Antônio Moura; a secretária executiva do ComCopa, Nise Sarmento e os responsáveis pela administração do Rei Pelé e responsáveis pelo Radisson Hotel Maceió, onde a seleção de Gana ficará hospedada.

primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

17/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados