Delegação de Alagoas defende mudanças de rumo na administração da ABRACE
por Assessoria em 27/3/2014
No quadragésimo Congresso da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace), a delegação alagoana defendeu uma mudança de paradigma da entidade maior da categoria no sentido de nortear um rumo que estabeleça parâmetros claros do papel que a Abrace tem a cumprir no País.

A preocupação dos alagoanos é que a Abrace diga exatamente qual o seu rumo, para onde vai, o que pretende faz, o que pretender fazer e qual o seu papel social a cumprir dentro do processo da valorização e qualificação da crônica esportiva brasileira.

A delegação de Alagoas é liderada pelo presidente da ACDA, radialista Jorge Lins. Ele que defendeu inclusive a necessidade de que as associações de cronistas esportivos do País se engajem na luta por um tratamento digno e respeitoso para todos os profissionais de imprensa que atuam na cobertura de campeonatos nos estádios.

A questão, segundo Jorge Lins, é que em algumas praças esportivas os profissionais de imprensa visitantes são maltratados e quase impedidos de trabalhar por gestores de federações e de estádios de futebol. Ele disse no congresso que os profissionais de Alagoas já enfrentaram muitos problemas em estádios nordestinos e praticamente não tiveram apoio dos demais companheiros das praças esportivas em que visitaram.

Destacou que a ACDA em Alagoas recebe todos os visitantes com toda cortesia e lhes garante a estrutura necessária para o bom desempenho das funções de cada um. No entanto, essa reciprocidade não é verdadeira em alguns Estados, inclusive em praças nordestinas.

O congresso da Abrace foi aberto no dia 26 e segue até o próximo dia 29, no hotel Tambaú, em João Pessoa. Integram a delegacão de Alagoas os cronistas Raimundo Nonato, Eraldo Correia, Marcelo Firmino e Severino Rosas, além do próprio presidente da ACDA, Jorge Lins.

primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

20/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados