"Troféu Microfone de Ouro" escolheu os melhores do rádio esportivo de Alagoas
por Minuto Esportes em 1/6/2013
As últimas semanas movimentaram o cenário do rádio esportivo alagoano. Isso porque, o blog “Salve Alagoas” em parceria com os sites CadaMinuto e MinutoEsportes, realizou uma votação entre os ouvintes sobre os melhores de cada setor na “latinha”. Com resultados apertados e outros mais tranquilos, os profissionais do rádio, sejam eles da velha guarda ou da nova geração fora mencionados no “Troféu Microfone de Ouro”.

Como locutor esportivo, venceu o experiente Arivaldo Maia, conhecido no meio como “Vaqueiro” e que defende a bandeira da “Rádio Gazeta”, somando 23,6% da preferência dos ouvintes.

Na seção dos comentaristas, houve um equilíbrio maior, com alguns profissionais se revezando na frente da pesquisa. Por fim, uma surpresa. Sandro Barros, da “Rádio Difusora” abocanhou o primeiro lugar com 45,5%.

Trazendo as notícias dos principais clubes de Alagoas, CSA e CRB, os setoristas também foram escolhidas e numa disputa equilibrada, Wyderlan Araújo venceu pelo lado do Mutange com 53,2%, enquanto Luciano Costa liderou na Pajuçara com 39,1%. Ambos da “Rádio Jornal”.

Na Federação Alagoana de Futebol (FAF), trazendo as notícias da arbitragem e bastidores administrativos dos clubes, o melhor setorista foi Orlando Batista, da “Rádio Gazeta”, com 40,2%.

No trabalho árduo de plantão esportivo, mantendo os ouvintes ligados, antes, durante e depois dos jogos, quem levou foi Walter Luiz, da “Rádio Jornal”, somando 40,2% da preferência.

O Blog ainda abriu votação para escolher o melhor profissional da velha guarda. Depois de muitos anos descansando, Jurandyr Costa voltou a ativa em 2012 e neste ano foi agraciado com o prêmio, somando 25,7%, numa disputa muito equilibrada.

Lembrando dos companheiros radialistas de Arapiraca, mas, reconhecendo a dificuldade de muitos ouvintes da capital de acompanhar este trabalho, o blog abriu votação como votação honrosa para os companheiros do agreste e o escolhido foi Fernando Murta com 49,3%.

Como grande revelação do rádio esportivo alagoano, a equipe do Blog Salve Alagoas escolheu Marlon Araújo como símbolo dessa renovação, com seus comentários técnicos e pertinentes.

Por fim, a votação abriu votação para escolher a melhor equipe de rádio de Alagoas. Depois de uma disputa ferrenha, venceu com 25,5% o SuperTime, primeiro representando a Rádio Correio e agora a Jovem Pan Am 1020.

Na próxima semana, os vencedores no “Troféu Microfone de Ouro” serão agraciados com certificados produzidos pelo “Blog Salve Alagoas”.

primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

17/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados