ASA não quebra tabu em Santa Catarina e perde para o Joinville por 2 x 0
por Tudo na hora em 1/6/2013
No primeiro tempo, o alvinegro começou bem e foi para time do time da casa. Marcando em cima do JEC, o ASA seguiu com uma postura ofensiva no início da partida, arriscando os chutes de longe. Enquanto isso, o tricolor saia bastante pelas suas laterais, mas sem oferecer tanto perigo ao goleiro Gilson, com exceção de um chute na trave de Marcelo Costa. Porém, aos 18 minutos Rafinha pegou uma sobra e de fora da área mandou uma bomba, colocando a bola no fundo do gol.

Depois, os donos da casa seguiram em crescimento na partida e criando as melhores chances. O ASA tentava correr atrás, só que diminuiu um pouco o ritmo e deixou de finalizar. O JEC chegou a marcar aos 31 minutos, com Lima, mas ele havia cometido falta antes em Fabiano. E aos 34’, o time da casa teve um pênalti em seu favor, cometido por Milton Júnior em cima de Rafinha. Na cobrança, aos 35 minutos, Marcelo Costa mandou com categoria no lado esquerdo de Gilson, que ficou no meio, ampliando para o Joinville. Na reta final da etapa, o quadro do confronto permaneceu e o alvinegro, que até chegou a dar uma pressionada, foi derrotado para o intervalo.

No segundo tempo, o ASA novamente começou bem no setor ofensivo e conseguia pressionar eventualmente. Com mais posse de bola, o time alagoano até chegava bem, só que precisava melhorar a finalização. Por outro lado, o JEC tinha tranquilidade para tocar a bola e tentava atacar buscando o erro defensivo do alvinegro. E assim como foi na primeira etapa, o Joinville passou a crescer no decorrer do jogo e consequentemente o ASA deixava de oferecer perigo. O confronto era bem movimentado e bom de assistir, apesar de os goleiros trabalharem pouco.

Só que posteriormente a partida deu uma esfriada, até pelo fato de o time da casa preferir administrar o resultado devido à boa vantagem no marcador. O Fantasma até que buscava seu gol, ficava um bom tempo próximo da área do adversário, só que ou sofria na marcação do JEC ou chutava sem tanta qualidade. Desta forma, a equipe da casa obteve a vitória.

Com o placar mostrando 2 x 0, o ASA segue na zona de rebaixamento e fica em o 17º lugar com 1 ponto, enquanto o Joinville é o 2º colocado com 6 pontos. O detalhe é que o alvinegro tentava quebrar o tabu de nunca ter ganho de um time catarinense fora de casa, e não conseguiu. Com esta partida, foram seis jogos e seis derrotas em Santa Catarina, para Joinville (2x), Criciúma (2x), Avaí e Figueirense.

Outros resultados da 3ª rodada: Icasa 3 x 4 Avaí, Paysandu 1 x 1 América-RN. Outros jogos da rodada: Oeste x Paraná, Figueirense x Sport, ABC x Ceará, Palmeiras x América-MG, Bragantino x Guaratinguetá, Boa Esporte x Atlético-GO, São Caetano x Chapecoense.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro Série B 2013 – 3ª rodada

Jogo: Joinville 2 x 0 ASA

Gols: JEC- Rafinha, aos 18’, e Marcelo Costa, aos 35’ do 1T

Local: Estádio Arena Joinville, Joinville-SC

Data: 31/05 (sexta-feira)

Hora: 19h30

Árbitro: Antônio Denival de Morais (CBF-PR)

Auxiliar 1: Aparecido de Souza (CBF-PR)

Auxiliar 2: Rafael Trombeta (CBF-PR)

Joinville:

1- Ivan

2- Carlos Alberto

3- Sandro

4- Jacó

6- Rafinha

5- Augusto Recife

7- Marcus Vinicius

8- Arthur Maia (13-Boiadeiro, aos 38’ do 2T)

10- Marcelo Costa (15-Wellington Bruno, aos 17’ do 2T)

11- Francis

9- Lima (17-Aldair, aos 23’ do 2T)

Técnico: Arturzinho

Banco Joinville: 12-Oliveira, 13-Boiadeiro, 14-Diego Jussani, 15-Wellington Bruno, 16-Jailton, 17-Aldair, 18-Edu.

ASA:

1- Gilson

2- Osmar

3- Micael

4- Fabiano

6- Chiquinho (13-Márcio Goiano, aos 13’ do 2T)

5- Cal

8- Jorginho

7- Milton Júnior (16-Gabriel, no intervalo)

10- Bruno (17-André Cassaco, aos 26’ do 2T)

11- Wanderson

9- Lúcio Maranhão

Técnico: Ricardo Silva

Banco ASA: 12-Vinicius, 13-Márcio Goiano, 14-Tiago Garça, 15-Rudiero, 16-Gabriel, 17-André Cassaco, 18-Rodrigo Dantas.

primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

20/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados