CSA diz que Denilson atuou de forma irregular; diretoria do CRB nega
por Tudo na hora em 16/5/2013
O CSA protocolou, na tarde desta quinta-feira (16), uma denúncia junto à Federação Alagoana de Futebol da utilização irregular do jogador Denílson Martins Nascimento, do CRB, na primeira partida da final do Campeonato Alagoano 2013, e consequentemente em todas as partidas que atuou.

De acordo com a documentação obtida pelo Departamento Jurídico do clube, o atleta teria várias irregularidades em sua carreira desportiva, incluindo problemas nos registros de saída e de retorno ao futebol brasileiro.

A inscrição de Denílson pelo CRB estaria irregular, segundo o CSA em virtude de sua transferência internacional não ter sido regularizada tanto na saída quanto na sua entrada no Brasil, após sua última atuação em clubes do exterior. O atleta teve sua transferência para a equipe uzbeque Bunyodkor divulgada mundialmente, porém não consta nenhuma documentação que comprove seu retorno ao futebol brasileiro, tendo inclusive sido registrado como seu primeiro contrato o clube Mogi Mirim-SP, de acordo com informações consultadas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ainda conforme a documentação obtida, o jogador teria saído do Brasil em 1998 para o União de Lamas, de Portugal, tendo sido inscrito sob a identidade de Nilson do Nascimento Silva. Após entrar em contato com a Federação Portuguesa de Futebol, o Departamento Jurídico do CSA recebeu a informação de que Denílson nunca teria jogado no referido clube lusitano, apenas o atleta de nome Nilson.

A diretoria do ASA também tomou conhecimento do caso e declarou que dará entrada como terceiro interessado, já que no caso da comprovação da irregularidade, o ASA teria direito às vagas conquistadas pelo CRB.

Resposta

Em contato com o TNH1, o diretor de futebol do CRB, Ednilton Lins, negou que Denilson tenha atuado de forma irregular. "É tudo mentira, o Denilson está mais do que regularizado", disse. O CRB, através do seu Departamento Jurídico, disse que tem todos os documentos do jogador e vai apresentá-los à FAF.

primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

20/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados