CAMPEONATO VALORIZADO
por Antonio Correia em 4/1/2012


As equipes estão em franca preparação para a largada oficial. O Campeonato Alagoano começa na tarde de sábado, dia 14 de janeiro, com o jogo ASA x CEO, em Arapiraca. No domingo, dia 15, a rodada inaugural será completada com as seguintes partidas: Murici x Sport, Corinthians x Penedense, CSE x Coruripe e o clássico CRB x CSA. Esse campeonato 2012 está bastante valorizado, pois indicará representantes alagoanos na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.

COPA DO NORDESTE – Em 2013 a competição regional será promovida pela CBF e Alagoas terá duas vagas, por critério técnico. O Estadual de 2012 indicará os nossos representantes, daí a importância desse campeonato. Anteriormente CSA e CRB participavam do Nordestão pelo nome e pela tradição, o que não era justo. Agora só vai quem fizer por onde e mostrar competência. Vale lembrar que o Alagoano também indicará o nosso representante na Copa do Brasil. O apoio financeiro aos participantes do Nordestão será bem atrativo.

CENTENÁRIO – Com a idéia de manter 70% do seu time do Brasileiro para o Alagoano, o CRB projeta uma temporada brilhante no ano do seu centenário. O presidente Marcos Barbosa promete bons reforços para tentar o título, o que não acontece há dez manos. Ganhar o Estadual e chegar à elite do futebol brasileiro seria a consagração.

ASA EM NOVA FASE – Com a saída do treinador Vica, após mais de três anos no clube, o ASA poderá mudar a sua postura administrativa no futebol. Vica, além de técnico, era como se fosse um diretor remunerado do futebol, com plenos poderes. O profissional contratado para substituí-lo é o gaúcho Dell Astra, certamente com área de ação restrita ao comando técnico. Ou não.

CSA – A direção do CSA sabe que o campeonato alagoano de 2012 é fundamental. Ponto de partida para voltar às competições nacionais e até regionais, como a Copa do Nordeste. A tarefa é árdua e somente com a união de todos os azulinos poderá dar certo. O treinador Celso Teixeira precisa de apoio e de bons jogadores para montar um time forte e competitivo.

ALVIRRUBRO RIBEIRINHO – O professor Farley Pereira assumiu a presidência do Sport Club Penedense por aclamação. Em Penedo sempre foi assim. Quando aparece um corajoso para ser presidente, todos apóiam. Só que, depois, deixam o cara sozinho, entregue à própria sorte. Espero que, desta vez, o apoio ao jovem presidente seja prá valer. E que a diretoria alvirrubra saiba tratar o futebol com o respeito que a torcida ribeirinha exige e merece. O campeonato alagoano será duríssimo e somente com uma equipe bem formada e aguerrida o Penedense poderá se dar bem, não passando vexame

primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

21/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados