ACDA 68 ANOS
por Antonio Correia em 22/7/2011

A ACDA, completa hoje 22 de julho de 2011, 68 anos de existência e para mostrar que não mudou nada, vamos reproduzir um comentário do Associado e Comentarista Esportivo Antônio Correia postado nesta data em 1965.


A Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas chega aos 65 anos de existência sem ter muito o que comemorar. Fundada em 22 de julho de 1943, a entidade nasceu para incentivar e defender a nossa imprensa esportiva. Movidos pelo idealismo, bravos companheiros escreveram belas páginas da história da nossa crônica especializada. Mas como nem tudo são flores, se vitórias foram conquistadas, também revezes ocorreram ao longo de todos esses anos.

Passa o tempo e nos dias atuais a ACDA sobrevive com muita dificuldade, graças ao esforço solitário do seu abnegado presidente Severino Rosa, que é um homem de bem, vem fazendo de tudo para dignificar e manter viva a associação. Inclusive pegando pesado na função que seria, por exemplo, de um funcionário de apoio. Isso porque as arrecadações nos jogos de futebol caíram drasticamente e o percentual destinado à entidade é irrisório. Ainda assim, teve dirigente de clube grande que chegou a pedir o corte da ajuda destinada à nossa entidade de classe.

Há, também, a questão da inadimplência de vários associados. Na verdade, o que está faltando, mesmo, é o apoio dos companheiros de rádio, jornais e televisão. É por esse descaso flagrante que muitas vezes não somos respeitados como nos velhos tempos. Enfraquecida e desprestigiada, a associação sente-se impotente para se impor perante dirigentes de clubes, autoridades e federação. O presidente Severino Rosa e o seu vice Arivaldo Maia sempre estiveram receptivos à ajuda dos companheiros, mas eles preferem a omissão, ficando à margem do processo.

Daí a fragilidade de uma diretoria que tinha tudo para ser forte, respeitada e representativa. Enfim, como nem tudo está perdido, não podemos calar diante dos fatos. Entendo que, para voltar a ser forte e respeitada como em outras épocas, a ACDA precisa do apoio e da participação dos companheiros da imprensa

primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

20/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados