DECISÃO EM FOCO
por Antonio Correia em 13/4/2010
Não houve surpresas na conclusão do 1º turno do Campeonato Alagoano. Dos cinco concorrentes ao G4 classificaram-se os melhores e dos quatro que lutavam para escapar do rebaixamento, caíram os piores. Assim sendo, Murici, ASA, Coruripe e Corinthians disputarão o título estadual da temporada 2010, enquanto que Penedense e União terão que encarar a Segundona em 2011.
Na prática o CRB chegou à última rodada ainda com chances de classificação, mas foi de uma incompetência inadmissível às suas tradições. Como o Corinthians perdia para o ASA, bastaria uma simples vitória frente ao modesto CSE, na Pajuçara. Mas o time regatiano acabou tropeçando nos seus próprios erros e não saiu de um pálido empate sem gols, com sabor de derrota.
Ainda bem que o CRB não soube vencer o CSE, porque classificar-se no lugar do Corinthians seria uma tremenda injustiça. Vale salientar que o Tricolor da Via Expressa perdeu de 2x1 para o ASA inferiorizado numericamente com a expulsão do veterano atacante Catanha.
Agora teremos a segunda fase do campeonato, com o chamado “cruzamento olímpico” dos integrantes do G4: jogos de ida e volta do 1º contra o 4º e do 2º contra o 3º colocado. Depois os vencedores farão a decisão do certame. Se der Murici, o título estará decidido, porque o Murici foi o campeão do Turnão.
Os próximos confrontos:
MURICI X CORINTHIANS – 4ª feira em Maceió e no final da semana em Murici;
ASA X CORURIPE – 4ª feira em Coruripe e no final da semana em Palmeira dos Índios.
Pelo fato de ser o ganhador do 1º turno, o Murici entra na disputa com grande vantagem para ser o campeão estadual. Não precisa nem vencer os seus próximos jogos. Basta empatar.
Reconheço essa condição excepcional do Murici, mas continuo acreditando na força do ASA para superar obstáculos de chegar ao bi-campeonato. Entendo que o título será de um desses dois, embora considerando o valor do Coruripe e a boa fase por que passa o Corinthians.
Quanto ao CRB, mais um ano na fila. O seu último título estadual ocorreu em 2002. Embora dirigentes digam o contrario, o tal “planejamento” para ser campeão foi um fracasso. E quando estamos próximos do Campeonato Brasileiro, que terá o Galo da Pajuçara como representante alagoano na Série C, a preocupação aumenta. Ao que parece, tudo será como antes...





primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

20/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados