REFORMA DO REI PELÉ, GOVERNO RECEBE SUGESTÕES DA IMPRENSA
por em 23/3/2010
Na manhã desta terça-feira (23), foi realizada uma reunião no Museu dos Esportes, com intuito de definir as necessidades técnicas e estruturais do Estádio Rei Pelé que tem a entrega prevista para Junho. A reunião contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto, Jorge VI, a equipe de engenharia da Telesil representada pelo diretor Osman Ramires e o engenheiro geral da obra Fábio Vieira (responsável pelas obras de reforma do estádio), Seinfra sendo representado pelos engenheiros fiscais Carlos Henrique e José Maria, ACDA tendo o presidente Jorge Moraes além de alguns profissionais de TV, Rádio e Web.

Vários assuntos foram discutidos, principalmente a melhoria de condições para imprensa nos dias de jogo. Os membros presentes tiveram a possibilidade de fazer suas reivindicações para melhorar as condições de trabalho oferecidas pelo estádio. Entre as solicitações, o presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA), Jorge Moraes citou a melhoria no sistema de iluminação das cabines de rádio e uma melhor condição no ponto de apoio para imprensa na parte baixa do estádio. Outro assunto destacado, foi o banheiro da imprensa para os profissionais que trabalham na pista, perto do campo. O banheiro ficará localizado perto do vestários dos árbitros.

A situação da mídia eletrônica nos dias de jogos também foi lembrada na reunião. Com a reforma concluída, os sites continuam com um ponto de apoio abaixo das cabines de rádio, onde será disponibilizado um serviço de internet gratuito para a imprensa realizar normalmente as suas atividades. Ainda será definido se o serviço será via cabo ou wireless (sem fio). Uma nova reunião foi marcada para amanhã, onde será discutida a possibilidade de distribuição de vários pontos de internet pelo estádio facilitando o deslocamento dos profissionais.

Em uma parte da reunião, o historiador responsável pela administração do Museu dos Esportes, Lauthenay Perdigão pediu a palavra e fez questão de dizer que o espaço histórico do futebol de Alagoas precisa ser lembrado, pedindo uma maior atenção e a possibilidade da realização de melhorias no local. Lauthenay também citou a falta de segurança, afirmando que o Museu já sofreu várias tentativas de assalto.

O Secretário de Estado Adjunto, Jorge Vi afirmou que a intenção do Governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho é oferecer mais conforto aos profissionais de imprensa.

“Nós não estamos entregando uma obra de qualquer forma, o Governo se preocupou em ouvir, a impresa para fazer uma obra útil e satisfazer a todos os profissionais envolvidos no esporte”, declarou Jorge VI.

Ficou definido que uma nova reunião será realizada nesta quarta-feira (24), às 14 horas, no Trapichão com os técnicos das empresas responsáveis pelo setor de telecomunicação, com os engenheiros responsáveis pela obra, para se aprofundarem mais nas necessidades dos profissionais.




primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

21/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados