A BOLA DA VEZ
por Antonio Correia em 14/10/2009
Passadas as emoções do Campeonato Brasileiro da Série C , o ASA começa a se preparar para a temporada 2010. O Alvinegro da Terra do Fumo terá pela frente um calendário cheio, começando com o Alagoano, onde o objetivo é ser bicampeão. Seria a consolidação da sua hegemonia absoluta no Século XXI. Depois, presença na Copa do Brasil e, finalmente, o Brasileirão da Série B, grande conquista do clube na presente temporada. O ASA é, de fato e de direito, a referência atual do futebol alagoano e sabe o que isso representa. Precisa preparar-se para jogar o ano todo, com um nome a zelar.

O primeiro passo foi dado pela diretoria, ao anunciar a renovação de contrato do treinador Vica e a manutenção de toda a Comissão Técnica, que permanece há mais de um ano. Quanto ao elenco, naturalmente haverá mudanças, com muitos jogadores saindo e outros chegando. O próprio Vica, com a sua experiência, sabe que o time que obteve recentemente o acesso, não dá para ao menos se manter na Série B no ano vindouro. Entende, com o que concordamos, tratar-se de uma outra competição, de nível técnico superior e com uma concorrência muito mais fortes, incluindo-se alguns grandes e tradicionais clubes brasileiros que normalmente estarão caindo da divisão de cima. Basta observar que o representante alagoano conseguiu o acesso, este ano, jogando contra concorrentes do nordeste e d o norte do país e olha que teve dificuldades. Bastou descer no mapa e enfrentar o América das Minas Gerais, para deixar explícita a sua limitação. Perdeu de 3x1 em casa e de 1x0 lá fora, tendo que se contentar com o vice-campeonato. Honroso, diga-se de passagem.

Pela empolgação da cidade de Arapiraca, todas as condições serão dadas para o ASA brilhar intensamente em 2010. A começar pela reforma e ampliação do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, tarefa já iniciada pela Prefeitura Municipal. Além das polpudas cotas que receberá da televisão e da própria CBF, o ASA contará com maior participação dos diversos segmentos da sociedade arapiraquense, além da anunciada ajuda do Governo do Estado.

primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

21/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados