PERDEU A GRAÇA
por Antonio Correia em 16/9/2009
A decisão do Campeonato Brasileiro da Série C, na verdade, perdeu a graça. Pelo menos para os alagoanos. É esse o meu sentimento, após o insucesso de ontem. Ao perder de 3x1 para o América Mineiro, em Arapiraca, o ASA reduziu ao mínimo as suas chances de conquistar o título no próximo sábado, fora de casa.
No jogo de ontem, com o Fumeirão lotado, as falhas do sistema defensivo do ASA foram imperdoáveis. Diante de um adversário qualificado e com melhor currículo, errar é fatal. O América, do experiente treinador Givanildo Oliveira, mostrou competência para garantir no jogo da volta, em BH, uma vantagem esmagadora.

Como perdeu em casa por 3x1, o ASA precisa vencer no reduto adversário por 3x0, para ser campeão. Tarefa praticamente impossível, em termos normais, mesmo considerando-se os mistérios do futebol. Além do mais, ficou comprovada a superioridade técnica do Coelho das Alterosas.

Por não mais acreditar na conquista do ASA, entendo que o vice-campeonato da Série C pode ser recebido como de bom tamanho. Embora sem descartar a possibilidade de um desses inacreditáveis milagres dos deuses do futebol. Convenhamos, seria um milagre, mesmo, o ASA tirar esse título nacional das mãos do América.

Na prática, o ASA precisa esquecer o revés inicial e preparar-se para fazer uma grande partida no próximo sábado, no Estádio Independência. O técnico Vica terá a volta do artilheiro Nena, embora o Givanildo Oliveira também tenha o reforço do atacante Euller.

Pelas palavras do seu treinador, o América ainda não se considera campeão. Se esse respeito for real, pior para o ASA. Porque um eventual relaxamento do time mineiro poderia ser bom para o representante alagoano.

Espero que a derrota no primeiro jogo da decisão não represente uma queda psicológica no Alvinegro. A decisão de sábado vai ser vitrine, todo o Brasil estará de olho. E mesmo que não venha a surpreender com a conquista do título, o ASA pode aproveitar a oportunidade para mostrar que não foi por acaso o seu acesso à Série B do futebol nacional.

Gostaria de estar errado e ver o ASA campeão.


primeira página | voltar | cometários | imprima esta notícia

Deixe seu comentário.

Aguardando o seu comentário...

17/11/2017

GALERIA

LINKS

OFERECIMENTO






ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas
2017 © Todos os direitos reservados