ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas

Data da impressão: Quarta-Feira, 13 de novembro de 2019
Horário da impressão: 3:47
Imprimir Novamente
ACDA lamenta a morte do jornalista Rafael Henzel
A Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA) - entidade mais longeva de representação da Imprensa Esportiva em Alagoas - lamenta com profundo pesar o falecimento do jornalista Rafael Henzel, que sofreu um infarto enquanto disputava uma partida de futebol. 

Ele era um dos sobreviventes da tragédia com avião da Chapecoense. Henzel era gaúcho, natural de São Leopoldo, lançou o livro "Viva como se estivesse de partida", onde compartilhou com o leitor tudo que mudou em sua vida após receber uma segunda chance.

Rafael Henzel iniciou sua carreira de radialista aos 15 anos na Rádio Oeste Capital FM, da cidade de Chapecó, Santa Catarina, passando por diversas rádios da cidade até estrear na televisão em 1993; editor e apresentador de esportes da RBS Chapecó, afiliada Rede Globo. 

Repórter e apresentador da TV Rio Sul do Rio de Janeiro; participou da cobertura dos jogos Panamericanos Rio 2017 como repórter e também da Olímpiada de Pequim como narrador pela Sportv; coordenou o jornalismo da TV Record de Chapecó; em 2010 iniciou o trabalho na rádio Oeste Capital FM onde manteve dois programas diários e transmitia jogos da Chapecoense no Brasil e no exterior.



Autor: