ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas

Data da impressão: Quarta-Feira, 26 de junho de 2019
Horário da impressão: 19:8
Imprimir Novamente
Sócio benemérito da ACDA autografa livros e presenteia associados antes de reunião
Na última quinta-feira à noite, antes da reunião ordinária do mês de novembro da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA), o sócio benemérito Antonio Calumby Correia autografou exemplares do livro Da Lateral, obra de sua autoria, e presenteou os associados que participaram da reunião.
De acordo com Lauthenay Perdigão - historiador, escritor e diretor do Museu dos Esportes - trata-se de um livro que há muito se fazia necessário em nossa literatura esportiva, para conhecimento de dirigentes, torcedores e colegas da imprensa esportiva, cuja curiosidade e interesse mereciam uma resposta. Ele acrescenta ainda que “os episódios aqui relatados são parte da vida desses cronistas. Por isso, há uma grande diversidade de assuntos e temas, constituindo um imenso painel sobre o cotidiano de nossas vidas”, assegurou.
Perdigão descreve ainda que o livro Da Lateral marca uma importante etapa do futebol alagoano. “Um livro cheio de histórias vividas por personagens integrados no mundo do futebol. Cronistas cuja atividade se desenvolve em torno da bola, para os quais os mistérios da vida esportiva tornam-se transparentes como a fantasia”, enfatizou Lauthenay.



Autor: Ascom/ACDA