ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas

Data da impressão: Quarta-Feira, 22 de novembro de 2017
Horário da impressão: 18:11
Imprimir Novamente
Diretores da ACDA visitam Exposição Viajando com os olhos, de Ailton Cruz, no Complexo do Teatro Deodoro
Um grupo de diretores da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA) esteve, na última semana, realizando uma visita ao espaço do Complexo Cultural Teatro Deodoro, no centro de Maceió, para conferir a Exposição Fotográfica “Angola – Viajando com os olhos, do repórter fotográfico Ailton Cruz, que também é presidente da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de Alagoas (ARFOC/AL).

Os diretores da ACDA foram recepcionados pelo próprio Ailton Cruz, que percorreu com eles o espaço e os apresentou as 49 fotografias coloridas com a visão dele em sua viagem por Angola, em 2008. Lá, no Continente Africano, Cruz fez incursões e pode conhecer um pouco melhor uma das 7 Maravilhas Naturais de Angola, que é o deserto do Namibe onde fez registros dos Mucubais e, também, dos Mumuilas.

Além da visita a exposição, o encontro também serviu para estreitar ainda mais os laços entre a ACDA e a Arfoc/AL. Os quatros diretores da ACDA foram formular um convite para que a Arfoc possa participar de uma atividade que a ACDA irá realizar até o fim deste ano e o presidente da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de Alagoas demonstrou total interesse em está no evento da ACDA.

Segundo o presidente da ACDA, o objetivo principal da ACDA, ao formular o convite a Arfoc, foi, a priori, incentivar a prática esportiva e a interação entre cronistas esportivos e os membros da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de Alagoas, garantiu Jorge Lins.



Autor: Ascom/ACDA