ACDA - Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas

Data da impressão: Sexta-Feira, 23 de agosto de 2019
Horário da impressão: 13:21
Imprimir Novamente
Aracaju e Maceió fecham detalhes para segurança de seleções estrangeiras
Representantes da secretaria extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ) reuniram-se, em Aracaju, e na quarta-feira (23.04), em Maceió, com as instituições envolvidas no esquema tático de segurança para as seleções de Grécia e Gana, respectivamente. As capitais foram escolhidas pelas equipes como Centros de Treinamento durante a Copa do Mundo da FIFA 2014. O planejamento operacional está em fase final de elaboração.

“Precisamos realinhar o conceito da operação para a segurança pública dentro de um sistema integrado de comando e controle nacional, que foi estabelecido pela Sesge. A segurança pública da Copa é vista como um todo, e por isso precisa ter a mesma linguagem”, explicou o representante da Sesge, Humberto Freire. A programação para os camaroneses e australianos, que ficarão em Vitória (ES), foi definida anteriormente.

A direção geral do Comando de Segurança Integrado nos estados é formada pelo secretário de Segurança Pública estadual, pelo superintendente da Polícia Federal local e os representantes da Marinha e do Exército no estado. Após as reuniões, as capitais ficam inseridas oficialmente no Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC) do Mundial.


Autor: ACDA com Portal da Copa